Vem para cá, Neymar

Vem para cá, Neymar

Neymar apareceu para o mundo jogando pelo Santos, equipe que revelou muitos outros talentos ao longo das décadas. Ao longo de sua ascensão, times como Real madrid e chelsea disputaram o seu passe, mas ele acabou indo para o Barcelona.

Agora, poucos anos depois de sua chegada, já se fala numa nova transferência. Para o Paris S.G. Os valores astronômicos chamam a atenção não só da mídia e dos aficionados por futebol, mas da Fifa e de governos, preocupados com a origem e o destino do dinheiro envolvido. Assim, será que valeria mesmo a pena essa partida de Neymar?

O São Raimundo, clube de Manaus, resolveu brincar com a situação. Fez uma montagem do craque com a camisa azul e branca do time até. Além disso ,brincou que ofereceria para o jogador não um salário pomposo, mas açaí , castanha do Pará e outros mimos do norte brasileiro. Só falta ele ser recebido pelo Calypso.

Porém, será que apenas o São Raimundo gostaria de contar com o jogador? Claro que não. Vejamos outros possíveis destinos e o que eles teriam a oferecer.

- Botafogo: título. Só se for de eleitor do Rio de Janeiro, já que ele mudaria de domicílio.

- Vasco: chiqueiro. O próprio estádio de São Januário.

- Flamengo: arquibancada de madeira. Naquilo que chamam de “estádio”.

- Flumimense: “o bairro das Laranjeiras, que satisfeito sorri, (...)”.

- São Paulo: o ex-técnico Rogério Ceni, agora como gandula.

- Corinthians: ser revistado antes de cada treino ou jogo. Como o apresentador Silvio Santos é corinthiano, usaria sua frase “má oê, vem para cá... Neymar!”.

- Palmeiras: a chegada do jogador seria acompanhada da inauguração do primeiro super-mercado Mundial na cidade.

- Cruzeiro: não é o time da Bruna, mas é time de Maria.

- Atlético Mineiro: galo forte vingador, Neymar voltaria com o moicano para fazer menção à crista da ave.

- Grêmio: a filha do técnico é uma gata.

- Internacional: experiência única de jogar a série B. Além disso, a dupla Cleiton e Cleidir cantando “ô bota aqui o seu pezinho”.

- Bahia ou Vitória: nem precisaria viajar no carnaval, ou carnavrau. O jogador seria recebido pela banda de axé Harmonia do Samba cantando o hit “Vem Neymar, vem”.

- Goiás: ficar bem perto dos ídolos do sertanejo universitário.