CRÔNICA DUAS MENTES? IDADE MÉDIA?
No contexto atual brasileiro a idade média surgiu exatamente no ano 2000. Duas mentalidades se foram destacando, uma chamada de emocional e a outra de racional. Nesse intervalo de 17 anos ( uma adolescência de tempo) se fundiram as duas mentalidades, a emocional que se transformou em orações, e a racional em ações, e a idade média se tornou adulta sem nenhum sensor que acusasse contradição ou extorsão, o termo mais indicativo seria “viver por intuição” sem prejudicar o pecado da nação.
É ...lá vem as pedaladas fiscais novamente, só que não mais para atrasar repasses fiscais a instituições financeiras, dessa vez a meta é outra, mais cruel, mais avassaladora, um Sputnik de aceleração medieval contra o bolso-a saúde- a segurança- a estabilidade emocional e psíquica à vida do povo brasileiro. Mas porque estou preocupado? Você está? Não “vivemos por intuição?”, que civilização é essa que ordenha a sangria da bem-aventurada vida pública? que progresso é esse que artes pornográficas tem direitos à direitos autorais e cidadãos brasileiros não tem o direito de manifestar suas ideias em segurança? estou escrevendo essa crônica não para o entendimento da mente emocional, sou mais um brasileiro no treinamento da vida pública(ganhar sem trabalhar), uma razão exemplar para uma nação tão rica que acordo pensando no verde e sonho com o amarelo,(dinheiro e ouro ), rrsrs ...uma bela combinação né mesmo? é como torcida única (um absurdo)e minha mente entendeu tão diferente os argumentos da educação, que o Fies entendi invés consciência já deturpada do cotidiano político.
Vou dá uma pedalada agora de modo emocional: da pra entender crescer igrejas junto com índices de violências e mortes? cresce o evangelismo e
Cresce a maldade no coração dos homens onde ficaram as orações dos fieis? Penduradas em algum penduricalho político? Em que espaço sideral foram parar? No castelo medieval de Rapunzel? Ou no espelho de Nostradamus? Coisa mesmo de uma idade média coisa que só a mente racional pode entender mas não pode explicar, funciona assim de fora para dentro só isso. Não tente entender nada, deixe que a tecnologia entenda por você, afinal a tecnologia fala por nós, trabalha por nós,ora por nós,se alimenta por nós, nos rouba de nós, é como uma música sem som... coisas da idade média não esquenta ta? Se você começou a entender acho que só usei a mente racional e você respirou pra bem longe a mente emocional.
Brincar de herói não é bom, as vezes num estalar de dois anos você pode virar o vilão. Imagine que lá pelos anos de 1980, (uma vida já bem adulta),e sem tecnologia as mentes eram mais ou menos estruturadas juntas andavam, cavalgavam , militavam, comiam menos alfafas,37 anos depois a cavalgadura saíram do século 21 e voltaram a idade média.
As crônicas viraram idiotices literárias, o pensamento doenças crônicas e continuamos sem entender absolutamente nada.
E para me absolver sem contradição deixo uma DATA VENIA:
MUITO OBRIGADO!
ARTHUR MARQUES DE LIMA SILVA
DIREITOS RESERVADOS.
29/04/2017