Equação
Eu ainda não acredito que um dia coloquei fé em você. Aquela que me dizia que ia entrar pra história, que ia ser independente, hoje fala que não tem perspectiva de futuro.
O que você pode fazer? É acreditar que você consegue tudo, por que eu consigo tudo o que quero, acreditando que eu posso e tendo paciência. Pessoas ruins estão em toda parte, espalhadas por todo canto, esperando seu mínimo tropeço para rir de você.
Mas eu faço sim algo a respeito. Se um dia você se tornar uma dessas pessoas, nunca esqueça de que quando estiver num momento ruim, de olhar bem ao seu redor, eu vou estar lá, escondido rindo de você.
Eu sei que nós seres humanos, não sabemos ao certo o por que estamos aqui, qual a nossa missão se é que temos uma. Mas eu sei por que não estamos, para nos redimir e nos entregar. Você nunca é completo e ninguém nunca será. Por mais que você se sinta realizado a todo momento e vença com facilidades as barreiras mais fortes, sempre sentirá falta daquilo que não tem ou que não sabe.
Por isso digo que ninguém sabe de tudo, logo todos sabem de nada. É sim. Olha só: tudo é um valor desconhecido, certo? Você sabe o quanto é tudo? Não. Então é um valor desconhecido, ou seja, tudo é igual a X.
Se eu lhe digo que sei muito, esse é uma parte de tudo, se eu não sei o valor de tudo tão menos o de muito. Logo muito é igual a X-X.
E se eu disser que sei pouco, este é uma porção de muito, ou seja outro valor que não conheço, pouco será igual a (X-X)-X.
Se (X-X)=0, sobra ainda –X, ou seja, o valor de pouco é negativo, por mais que seja substituído por 1, ele é ainda um zero a esquerda, ou melhor ele está a esquerda do zero. Então devemos conhecimento.
E se eu sei muito? Já respondi que X-X=0, então eu não sei nada.
Olha que contraditório, se eu dissesse que sei tudo? Tudo é x, não é? Qual o valor de X?
Gustavo J. Barreto