Pular O carnaval

O Brasil pára... e em regiões do Nordeste o carnaval chega primeiro e encerra por último.

A fólia atravessa noites e pessoas se embriagam de forma desordenada. E o resultado em grande parte é de confusões... brigas e abusos sexuais.

Gastos e mais gastos! Alguns gastam porquê sobra - mas a maioria se sacrificam para alguns momentos de *alegria.

É comum nessa data deparar com pessoas perambulando nas ruas nas primeiras horas da manhã. Exaustos, bébados e desorientados... alguns se acomodam em bancos ou gramados de praças ou debaixo de marquizes.

Ressaca... aquela dor de cabeça, gosto amargo na boca - resultado da bebedeira. E o anseio para se jogar mais alguns dias na folia.

Finda-se o carnaval e aquela pressão na consciência na hora da soma geral, de tudo que fizera naqueles dias e noites.

O custo para alguns momentos de aparente alegria para muitos... é muito alto! E quando tudo volta a normalidade o reconhecimento de que houve exageros... e que não valeu a pena se entregar mais uma vez ao carnaval.

Promessa de parar... mas quando chega o carnaval LÁ ESTAM ELES OUTRA VEZ!

Enquanto isso, eu fico agradecido... por mais uma vez PULAR O CARNAVAL e não PULAR NO CARNAVAL. É uma diferença que faz bem! Pelo menos é assim que sinto...

Nivaldo Duarte
Enviado por Nivaldo Duarte em 25/02/2017
Reeditado em 25/02/2017
Código do texto: T5923898
Classificação de conteúdo: seguro