CANÇÃO DE ESPERANÇA

É tão incomum ouvir uma canção de esperança entoada por alguém hoje em dia!

Parece que a dureza da vida cotidiana impossibilite qualquer manifestação de alegria, porque deixamos preocupações vencerem, nos matarem por dentro.

Numa tarde quente, vi passar pela rua uma mulher. Não chamou minha atenção pelas roupas que usava, nem pelos cabelos arrumados.

Ela vinha retornando de seu trabalho, portando bolsa à tiracolo e duas sacolas cheias de alimento.

E cantava, uma canção de esperança em um segundo, enquanto passava e sumia dobrando a esquina, foi algo tão inesperado que ficou no ar.

A vida é o ar que respiramos e também a atmosfera que criamos, porque senão a esperança se vai num sopro.

Não importando-se com o calor daquele dia, nem com o trajeto, nem com o peso que levava, aquela mulher estava sentindo o valor da vida.

Talvez em sua casa esperasse uma criança, talvez solitária fosse em seu lar, porém, a sua cantiga espalhou-se, e foi captada pelos meus sentidos e virou documento escrito.

Que cantiga você e eu cantaríamos hoje?

Vamos também encher os ares de esperanças?

Filhos e esta geração precisam ouvir sobre uma esperança viva.

Pode ser o chegar, dar um abraço, ficar com alguém que amamos, essa seja a sua cantiga e, se não for, cante uma nova canção, mas que inspire e produza vida.

Luci Lean
Enviado por Luci Lean em 20/02/2017
Código do texto: T5918681
Classificação de conteúdo: seguro