É DOMINGO

Domingo é feito para deixar as pessoas mais preguiçosas, parece que a semana não começa nele, e sim, na segunda-feira, que vem para renovar as esperanças e retocar os sonhos que talvez ficarão perdidos até o próximo domingo, se assim for, ainda há fé para aqueles que a tem, e é nela que poderão se agarrar. Domingo parece ser um dia vermelho. Você vive o dia para espreguiçar-se, ele parece custar mais para passar, o céu parece ser mais azul, ou tudo está tão tranquilo ao ponto que me sobra tempo para constatar isso, ou talvez não, mas reparei o céu agora a pouco, e está mais azul. Tudo fica mais calmo, e certamente mais enfadonho também, caso você não encontre um lugar para repousar o seu tédio, ou esquecer-se dele. Na televisão há os programas chatos de sempre, para aqueles que estão à mercê de matar o tempo, por ser domingo mesmo, e ter esse ar de pouca importância. Domingo é domingo, existe aquela máscara que construímos para ele e acreditamos ser a sua face, há sempre aquele que rotulará um dia qualquer, sem graça com nada acontecendo, como "cara de domingo" já ouvi muito que alguns feriados têm cara de domingo... Domingo não tem dívida alguma conosco, devemos parar de cismar que as coisas sejam sempre de um jeito determinado, e esperar menos de algo que é exterior a nós, para não sofrermos depois. As pessoas não aprenderam a conviverem sozinhas, consigo mesmas, e o domingo tem essa mania de deixar que sejamos nós mesmos longe da correria e da pressa dos outros dias, hoje em dia está quase insuportável aguentar a própria companhia.

Anny Ferraz
Enviado por Anny Ferraz em 29/01/2017
Código do texto: T5896723
Classificação de conteúdo: seguro