NATAL AOS POBRES

Aos fins de cada ano presenciamos várias atitudes de benevolência que se tornam comum em cada individuo; gesto de amor ao próximo, própria do ser humano.

Chega o Natal a festa de confraternização acontecem sobre variados eventos, os corações estão mais aberto ao amor solidário.

São exibidas algumas campanhas publicitarias com frases de efeito dizendo: "Natal Feliz Para Os Pobres" coitados! São agraciados somente em tempo de festas natalinas ai se coletam brinquedos para algumas crianças e alimentos que serão consumidos em prazo de pouco tempo, e assim se repete a mesma situação todos os anos, até parece que estas criaturas sofridas se alimentam somente aos fins de anos e dependem muito do bom humor e a boa vontade do bem feitor, às vezes nem haverá doação em favor destes oprimidos e esquecidos.

Pelos caminhos que cruzamos ou pelas margens de logradouros eles se fazem presença, estão expostos como mercadorias descartadas sem valor comercial e morando em barracos construídos de caixote de madeira, sobrevivem de doações e comércio de coletas de material reciclável, há alguns casos que só lhes restaram os benefícios oferecidos pelo governo federal; renda cidadão e outros mais.

Enquanto isso muito e muito dinheiro resultados de nossos impostos pagos a nação se desaparecem dos cofres públicos através da corrupção suja e desordeira, em algumas ocasiões são demitidos ou cassados com as forças das empresas de comunicação que noticiam e criticam tais atitudes destes maus exemplos de políticos que causa indignação e protestos das entidades populares, os autores destes crimes continuam impunes livres e soltos rindo aos deboches de posse dos produtos do roubo; valores em dinheiros que não volta já mais.

Nas próximas eleições se candidatam e se elegem com o voto desqualificados de eleitores que seguem aquela frase idiota descrevendo o pensamento mais contraditório que diz: “rouba mais faz” para desfrutar da imunidade parlamentar, os candidatos fichas sujas estão sempre de regresso à casa do povo lá no distrito federal, eles deveriam representar o povo e não lesar as riquezas de nossa pátria mãe gentil, que não os dão os referidos castigos que merecem perante a lei que se diz iguais a todos.

Estes políticos são os mesmos que quando estão reunidos entre alguns grupos religiosos disparam algumas falácias para ludibriar os mesmos incentivando o cidadão se tornar membro de algum seguimento religioso, elogiam a atitude do cristão para que permaneça sempre com fé, isto já está se tornando desgastante, para eles há um desejo que o povo se torna cada vez mais cego desviando a atenção dos fatos que ocorrem no cenário da vida pública e assim fica mais fácil esconder a corrupção; desviar o foco, como já dizia um grande pensador, a religião é como uma anestesia; alivio rápido logo passa o efeito.

Usam muitas formas de se explorar o cidadão simples, falam até em nome de Deus para extrair o pouco que o pobre possui. Tantos se convertem a algumas seitas religiosas crendo que encontrará um alento, auxilio divino, mas acaba encontrando um ambiente liderado por pastores maus intencionados e mercenários que lhes cobram o dízimo, arrancando seus últimos tostões argumentando com mentiras e enganações dizendo que uma entidade diabólica poderá lhes castigar caso não exerça a doutrina do dízimo e assim será vítima de mais uma modalidade de corrupção que favorece o pastor da igreja a acumular fortunas se aproveitando da simplicidade do povo, ao fim de ano estes pastores cobram 10% em dízimos e até apropriam-se de uma boa parte do décimo terceiro salário de cada trabalhador que frequenta estes tabernáculos.

Ao caminhar pelas ruas deparamos com uma enormidade de pessoas que por motivos desconhecidos se encontra em estados de pobreza degradante, esquecidos pelas calçadas e às vezes atrapalhando os transeuntes, pedindo auxilio aclamando por um pedaço de pão. Ao outro lado da avenida presenciamos um cenário totalmente oposto, fogos de artifícios explodindo sobre o som de muitas bandas de roque e todos os ritmos musicais.

A alegria de Natal e muitos festejos de fim de ano estão às vistas de todos, bastante são os motivos de alegrias, muito dinheiro no bolso e durante o ano que há de vir  muita saúde para sobreviver.

Mas o sentido do Natal é homenagear o nascimento do menino Jesus, Natal é a maior comemoração, data simbólica que representa o nascimento do menino Deus.

( WWW.recantodasletras.com.br )

(Antônio Herrero Portilho/15/12/2009.

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 16/12/2016
Reeditado em 25/12/2021
Código do texto: T5854759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.