TEM MUITO MAIS…

1° Encontro

Minha vizinha que havia se ausentado, por mais de 10 anos, voltou a morar no mesmo prédio.

Agora , divorciada, tinha um pequeno filho de uns 6 anos. O qual encontrei pela primeira vez, com ela, na subida da escadaria, no momento em que eu estava voltando de passear com o cão, um husky siberiano.

Ele olhou com atenção para cão, creio que excitava-lhe a idéia de brincar com ele.

E muito interessado pelo quadro a sua frente, perguntou-me :

- Voce tem um cachorro ?

- Sim, chama-se Kenny.

- Ah! Que bom!

- Mas é um velho cão...

Pressa obriga; andei rápido subindo a escadaria , ele ficou para traz, me seguindo com o olhar interessado. Atrás de minha porta, pensei: “Que pena, ele não pode brincar com o cão, está muito velho”…

2° Encontro

Alguns dias depois...

Eu vinha de passear o cachorro. E da calçada do prédio, percebi , mais à minha frente um garotinho que tinha deixado a pequena bicicleta do lado de fora, entrar sozinho; eu entrei também, logo em seguida; uns dois minutos depois.

Ele estava ainda na escadaria, (era o mesmo garotinho) olhou para traz, virou-se, parou e esperou eu me aproximar e curiosamente perguntou ?

- Foi passear o cachorro ?

- Sim.

- É um velho cachorro ?

- Sim.

- Quantos anos ele tem ?

- 14 (quatorze) !

Ele me olhou de modo mais profundo, pensativo e ao mesmo tempo conclusivo, disse :

- Minha mãe, tem muito mais do que isso !

( *-* ) - ( *-* ) - ( *-* ) - ( *-* ) - ( *-* )

(Rose Galvão / 27Nov16)

Rose Galvao
Enviado por Rose Galvao em 27/11/2016
Reeditado em 27/11/2016
Código do texto: T5836581
Classificação de conteúdo: seguro