LAVANDERIA DOS ESCÂNDALOS

LAVANDERIA DOS ESCÂNDALOS

Mário Osny Rosa

Quando olho o mapa do meu Brasil mais parece uma grande lavanderia a lavar todos esses escândalos que surgem todos os dias, com um Judiciário fragilizado sem força de ação para coibir todas as safadezas.

Poderíamos ter aqui aqueles juizes de mãos limpas que baniram na Itália aquela máfia de criminosos no Governo Italiano, será que um aqui terá homens com aquele quilate para dar fim a essa série de escândalos que afeta a população brasileira e dar fim a esses usurpadores do dinheiro pago pelas contribuintes brasileiros.

Na realidade esses homens que se dizem representar o povo na alta esfera de um governo e praticam esses desmando, nunca serão dignos dos altos postos que usufruem na esfera desse país.

País com uma população pobre, rico na órbita da sua produção, dos seus minerais, mas em função dos predadores, o custo se torna oneroso com as comissões cobradas em todos os gastos do governo, desde a liberação de verbas para os estados as prefeituras, lá estão os lobistas aptos a sugar uma parcela do dinheiro.

Dinheiro que deveriam chegar a benefícios dos estados e dos municípios, esses são os sortudos que o povo elegeu para o representarem e falar em nome do povo defender seus direitos a ter um salário digno bem como uma saúde de qualidade e mais o estudo para não ficarem marginalizados em uma sociedade nefasta.

Em que os políticos sugam a última gota de sangue da viúva, que nem a sociedade de força para defendê-la da ganância destes sugadores.

Ou em outras oportunidades montam verdadeiras arapucas para dividir o bolo de uma licitação levando parte do suor dos contribuintes, que deveriam receber melhorias das administrações públicas.

Tributa-se o pobre, o mais fraco, o assalariado e o rico, as grandes fortunas e o ganancioso aquele que rouba esses sempre são beneficiados.

Esse é o país das desigualdades sociais e perniciosas, poucos com muito dinheiro e muitos que vivem em extrema pobreza de um lugarzinho nessa lavanderia dos escândalos aos menos favorecidos pela sorte?

Gastem menos dinheiro em políticas eleitoreiras e tenho certeza que sobra dinheiro para atender as políticas sociais para atender essa pobreza com dignidade, e dar a ela uma esperança de uma melhor vida.

Quem deveria determinar o salário dos legisladores brasileiros deveria ser o povo que o elege em todas as esferas e não só o salário, mas também a jornada de trabalho. Se um cidadão comum tem que trabalhar oito horas por dia, e cinco dias por semana, por que o legislador só trabalha em média três dias por semana, essa é a maior injustiça social em relação a uma sociedade democrática.

São José/SC, 27 de julho de 2.007.

morja@intergate.com.br

www.mario.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 27/07/2007
Código do texto: T582290