Já percorri 37 quilômetros, mas ainda tenho muita história para contar.

Idade é um troço engraçado. Tudo mundo tem, mas ninguém quer revelar para ninguém, assim só o ninguém fica sabendo. Eu nunca tive problemas com isso. Quem quiser saber minha idade é só perguntar (para a minha mãe), pois eu mesmo não lembro o dia em que eu nasci. Também pudera né! Só sei que já faz bastante tempo.

O certo é que todo mundo percebe que o tempo é implacável e tudo muda o tempo todo no mundo e ainda não inventaram a máquina de abatimento do tempo (nem adianta pechinchar, pois não há desconto nenhum) nem a fonte da juventude, apesar de já se prolongar a vida em muitos anos.

Ultimamente dois eventos fizeram-me perceber bem que estou com alguns quilômetros rodados, apesar de ser um menino, ainda. Um dos eventos (diga se de passagem muito triste na minha vida) foi o falecimento de minha madrinha de batismo dona Francisca, por quem eu tinha muito carinho e respeito. O segundo foi o casamento da minha primeira afilhada de batismo a Elaine Sousa. Para mim foi um misto de sentimento. De tristeza e luto, alegria e contentamento. Isso me fez escrever estas poucas linhas. Nem mesmos os cabelos brancos, a pele já enrugando tinham despertado em mim tais assombros, como o falecimento de minha madrinha e o casamento de minha afilhada.

Se tem uma coisa que chega para todo mundo é a velhice, mas pense em uma coisa complicada das pessoas aceitarem numa boa. Já perceberam como muitos não querem envelhecer, querem mesmo é ser jovem para sempre. Até concordo com as pessoas que conservam seu espirito juvenil, que apesar do tempo, conservam hábitos saudáveis e fazem, muitas vezes, coisas, que muitos jovens de hoje não fazem. Feliz é a pessoa que chega aos seus 80, 90, 100 anos lúcidos. Acredito que seja uma dádiva viver tanto.

Conheço algumas pessoas que têm mais anos do que constam na sua certidão de nascimento, só para você ter uma ideia de que esse negócio de idade e de tempo é somente uma convenção universal para você ficar contando as horas no relógio e as datas no calendário. O importante mesmo é viver cada segundo da melhor forma possível, esquecendo, muitas vezes, quantos anos você tem. Deixe que as pessoas que você ama façam esta contagem para você e comemore cada aniversário como se você estivesse completando aquela data tão especial, aquela em que você se sente confortável e te faz se sentir bem.

Estou ficando velho, que nada! Estou é tendo a oportunidade de poder ver coisas lindas acontecendo e ter amigos maravilhosos que compartilham comigo tantas experiências de vida que me fazem querer ser como eles, eternos jovens experientes felizes com a idade que têm.

Pedro Barros.

Barros Nasimento
Enviado por Barros Nasimento em 07/11/2016
Código do texto: T5815870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.