Vida Urbana

De repente acabaram-se os estalos ,pensamentos bruscos , alegrias e esperanças, incertezas e dúvidas.A ânsia e a coragem de ganhar o mundo, desbravar caminhos, desarmar a guerra, capturar o som do espaço interestelar.

A terra anda vazia de segredos, de amantes, de abraços, de uniões, os laços se tornaram nó .Vivemos o consumismo, o cinismo idiota de brigar por quem não vale pena. Andamos nas esquina a cuspir o fogo como dragões, bestialidades do século XXI .Não nos respeitamos, nos tornamos céticos, inflamos nosso ego, em resposta torta, sem

nos preocupar-mos com os novos brotos.

O Planeta está cansado da maldade contínua, esfolado com os assombros que já não saem as ruas em noites escuras, assolam a luz do pino do meio dia. As Igreja vendem Deus a dois por um, compra-se até um pedaço do céu em generosas prestações, as curas saem em milagres pago em cheque ou espécie.

Já não existem puritanas nem prostitutas somos todas meia putas. Ninguém estranha mais tantos palavrões, isso tudo é tão banal se ouve em todo canto, até criança pequena acha isso normal,a família acha engraçadinho um ser inocente, pequeno pedaço de gente falar algo bem imoral...

E a paisagem vai se tornando vagabunda, pelas praças, nas calçadas, espalhados em todo canto, corpos rotos, bêbados, uma pedra, saco de lixo, pedaço de pau é tudo igual.

O rio que corre na cidade com direito a ponte iluminada, cartão postal Ponte Estaiada. Embaixo o esgoto fétido é bem aceito , não tem mais jeito, isso também é natural, segue seu curso esquecido e invisível,como se ainda fosse rio , apenas para dar nome a uma rodovia transversal.

Até que respiramos bem, nesse vai e vem, o ar poluído não nos incomoda , adoramos um bom dióxido de carbono, preferimos tons de prata preto, branco ou vermelho com estofado bacana e grande potência provando que temos grana .Fecha o vidro, liga o ar ou

pegue um helicóptero para se deslocar .

Água pura ? quase não temos, mas que importa o que bebemos ? temos cerveja, a loira, a pura, a boa. Beba, beba água mineral!

Hoje somos consumidores de hormônios, do bom, aquele que engorda o frango, o porco, o boi. Um bom churrasco, um bife? não pense agora, adote sete ervas finas, alho , cebola, vinagre

balsâmico, azeite de boa qualidade e o sal rosa do Himalaia .

Somos bem nascidos, bem nutridos , frutas, legumes, verduras e coisa e tal, todos modificados para suportar o nosso clima tropical.

Animais irracionais, gado de engorda, todos na mesma direção seguimos para o matadouro, nos corredores sem portas, viagem sem volta, as cegas, no mesmo vagão rumo ao inevitável, a escuridão ....