O MOMENTO É AGORA, TODOS UNIDOS PARA A DECISÃO

Prezados irmãos, amigos, companheiros, vizinhos, conhecidos e todos os que integram e compõem esta imensa Nação Brasileira. É chegado o momento mais importante de nossas vidas, pois deste, dependerá com certeza, o futuro de nosso País, filhos, netos, bisnetos, do Brasil.

Temos contemplado, a tremenda praça de guerra, em que se tornou nossos, municípios, estados, e federação. A corrupção, como um câncer tem já corroído a muitos poderosos, e endinheirados, que nada mais sentindo que ganância, disputam o poder originário da política.

Matam, mandam matar,e matam-se uns aos outros nesta disputa sanguinária e sem fim, que tem tingido de vermelho , os nossos dias.

Já não há mais hora, local, ou situação específica para a atuação do mal, tudo serve de pretexto para a violência exacerbada. A vida humana perdeu seu valor, a moral e os bons costumes são rechaçados e combatidos, a retidão se extinguiu e o que resta, são gélidos corações, que só pensam em seus lucros e no poder que podem obter .

Patriotismo, amor, zêlo pelo bem público e comum, o compartilhar e dividir, respeito ao próximo, s tornaram valores que só existiam nos antigos códigos, e hoje são escarnecidos, como se fossem fantasmas de um passado distante.

Entre os escombros da nação, outrora garbosa e resplandecente, os homens de bem tem se escondido, tentando sobreviver.

Mas como sobreviver, em meio ao caos? Como se manter vivo , incólume, se ao teu lado sofre e padece teu semelhante? Assassinatos, roubos, desvios, estupros, tudo, isto nos cerca, o que fazer?

Resistir. Resistir, e lutar. Resistir, lutar mas não só, unidos, firmes, por um ideal do bem, pela manutenção da vida, pela manutenção do que é bom, pela justiça, pela retidão e a integridade. Pelas famílias, pelo Brasil.

Vinde, de todos os cantos, povo sofrido, vinde de todas as tocas onde ainda resiste a moral, vinde, e nos unamos, e nos levantemos, brademos, ainda mais uma vez, contra o mal,, expressemos ainda mais uma vez, a nossa insatisfação. É agora, este é o momento, o momento da decisão final, o momento de mudar, de acabar com o reinado da destruição. Nós podemos, e se crermos, conseguiremos, O Brasil é nosso, do Povo Brasileiro, não se acovarde, não se venda, não se corrompa, há uma luz no fim do túnel.

Façamos a nossa parte, neste domingo,, vamos às urnas, aproveitando esta oportunidade para operar e fazer a mudança necessária. Nosso País tem jeito, mas depende de cada um de nós, então não nos furtemos a esta responsabilidade.

Que aqueles que forem eleitos, assumam seus papéis, e como nós, pequeninos, mas maioria, tenham coragem para se expor e dar a cara pra bater..

A onda de crimes e violência, que se apoderou de nossas cidades, não pode continuar. É preciso uma mudança e um posicionamento drástico, para combatê-la..

Militares nas ruas já, que as forças armadas participem diariamente da segurança pública do País. Este é também o seu papel, operar a manutenção da paz interna.

Senhores Comandantes, Senhores Ministros, Senhores Juizes, este é o momento em que mais do que nunca o povo, clama por sua atuação e socorro. Nunca em momento algum, o clamor da população, tão alto se ouviu.

O momento é este, o momento é agora, todos juntos , no vale da decisão.

Paulo Nercelhas