Sou um Jovem com muita fé em Deus,que vive o Amor em sua plenitude e que vive para servir ao próximo com boas atitudes e sábios conselhos pois como proferiu o Santo Papa Francisco:Se você não vive uma vida pra servir,então você não servi para viver!
"O Pôr do Sol"
Eis ai uma das mais belas cenas que podemos contemplar em nossas vidas,como é lindo ver o pôr do Sol,seja quando ele está nascendo no horizonte ou,quando ele está se pondo.
A Cada nascer do Sol,acordamos dispostos à ir a luta,a erguer a cabeça sacudir a poeira e dar a volta por cima,pois todos temos nossos sonhos,nossas vidas ganham sentido e fica mais prazerosa através das nossas conquistas,pela concretização dos nossos sonhos!!!
Hoje é Domingo,o céu está lindo,o tempo esta agradável,mais:
E Você como estás?Como está a sua vida?
Tem estado em paz com a sua consciência?
Qual é o rumo que estás dando para a sua vida?
Não posso responder por vocês todas estas indagações,mais posso garantir que:
Tudo em nossas vidas tem um sentido podes estar passando por uma fase ruim,complicada,triste,porém o seu progresso,a sua evolução depende da forma como queres enxergar a vida,pois o pensamento tem poder,porém é você que está no comando dele,pois nem tudo que almejamos conquistaremos!!!
Nada acontece por acaso!!Nada cairá do céu de bandeja para você,se não tiveres coragem para ter a maturidade de tomar as escolhas certas e a sabedoria na hora de agir,nada vem do além,mais tudo está nas suas mãos,a felicidade é conquistada nas pequenas conquistas do dia a dia,mais jamais podemos nos esquecer que:
A Cada amanhecer,novos sonhos são almejados........
A Cada amanhecer,nossas esperanças se renovam e nascem mais fortes ainda.
A Cada Amanhecer, nossa fé se fortalece e o principal:
Temos em nossas mãos,a oportunidade de mudar nossas vidas,de lutarmos juntos em prol duma família mais unida,dum bairro,duma sociedade mais justa,onde os seres humanos possam valer pelo que sentem e não pelo que possuem,onde o ser valha mais que o ter,enfim juntos podemos mudar o Mundo,começando por nossas famílias.
Já é tarde,o dia está está se acabando, daqui a umas horas o sol estará se pondo e venho a refletir:
Como foi o meu dia?
Como foi o seu dia?
Esta,é uma das grandes indagações que nos fazemos a cada entardecer:
Será que meu dia valeu a pena?
Quantas atitudes boas e sensatas tive neste dia?
Fiz o meu melhor?
O Destino,nos prega muitas surpresas,ele tem suas armadilhas temos que saber os meandros pelos quais seguiremos tendo a consciência de que:
Tudo que conquistamos à custa do nosso trabalho,todo o nosso suor,a nossa luta valeu a pena,pois o Amor é Luz;Amor é vida;Amor é querer o bem,é lutar em prol da justiça,é ter coragem para enfrentar os obstáculos e superar os embates da vida com sabedoria,humildade e muita fé,pois é o Amor que torna nossa vida mais alegre e mais prazerosa!!!
Temos que ter em mente que,na vida tudo tem seu tempo e que este tempo é determinado por Deus,não temos sequer o direito de controlar nossos destinos,de apressar o acontecimento dos fatos!!!
Aqui estou,olhando uma paisagem magnífica,junto com minha companheira,minha caneta pela qual escrevo minhas humildes crônicas e de tempos em tempos venho à indagar se:
Estou no rumo certo?
Será que poderia ter ido mais longe e ter alçados voos mais altos?
Não posso garantir,com 100% de certeza,mais sim;
Estou no rumo certo,estou mais experiente e sei muito bem o que quero da vida,aliás foram através dos meus erros que cresci como ser humano de bem e assim como eu,você que está ai me lendo deve acreditar mais em seu potencial temos que ter mais otimismo na vida apesar de tanta maldade que ela nos propulsiona,temos que buscar lá no fundo no nosso âmbito a coragem,a humildade,a força que nos impulsiona a lutar,persistir,insistir e jamais desistir, por mais pessimista que ela possa ser,por mais delicada que ela se apresente em nossos destinos!!!
Aqui fica meus humildes e modestos conselhos:
Não sou psicólogo,mais escrevo com o coração e com a alma e sei que, tudo que possas estar acontecendo na sua vida passarás,tudo que passou,tudo que sofreu,cada lágrima que derramou nada foi em vão,tudo lhe servirá de aprendizado e te transformará num ser humano melhor,mais confiante e otimista para seguir em frente e não perder as forças e parar no meio do caminho,pois os obstáculos que aparecem em nossas vidas são de grande importância é através deles que crescemos,enfim através das nossas atitudes damos sentido às nossas vidas!!!
Não tenho bola de cristal-Nem sou vidente;
Mais sei muito bem o que se passa no seu coração,sei que suas lutas são árduas,sei das suas angústias,sei dos seus medos,das suas dificuldades pois também sou assim,tenho meus medos e digo
com experiência própria que vivi:
Já passei por situações complicadas em minha vida,mais não desisti fui a luta e luto todos os dias contra meus medos e afirmo que:
Não irmão,não entregue os pontos,não se acovarde perante as adversidades,perante os obstáculos,enfim não seja mais um no meio da multidão que possuem sonhos e logo na primeira pedra que surge desistem sem tentar,sem ter forças para lutar!!!
Irmãos estamos juntos,contem comigo vocês não estão sozinhos!!!
Hoje,tenho a plena e convicta consciência que,família é tudo,ela é o esteio da sociedade,são nas famílias que nos tornamos seres humanos de bem,humildes,de caráter que prezem pelo Amor e respeito ao próximo acima de tudo!!!
Hoje sei que tenho valor perante a vida,assim como tenho você é importante para a harmonia,para a felicidade da sua família!!!!
Sei que,a felicidade depende das minhas atitudes e minhas escolhas:
Faça a diferença na vida das pessoas que amas!!!
Juntos somos mais fortes e conquistaremos a vitória infalível!
"Mais que um sonho"
Muitos sonham na vida,costumo dizer que quem não sonha morre aos poucos,pois sonhar é preciso,é necessário para encontrarmos a real felicidade!!!
No mundo atual que vivemos,existem pessoas que valorizam o ter e desprezam o ser,são pessoas movidos pela ganância,pelo poder,ambição e cobiça que adquirem ao passar dos tempo,estas pessoas fazem de tudo para alcançar e conquistar o que desejam!!!
Porém sonhar faz bem,mais para realizar nossos sonhos temos que agir com simplicidade e respeito ao nosso próximo!!!
Não sou hipócrita,sei que dinheiro é importante para conseguimos viver,mais jamais podemos deixar que o dinheiro domine nosso ser,jamais podemos deixar que ele corrompa nosso caráter,pois"Aparentemente ele nos traz uma falsa felicidade"!!!
Pois a verdadeira felicidade,está nas pequenas vitórias e suadas do nosso dia a dia,esta no bem que fizemos ao nosso irmão,no amor e na fé que temos à Deus e,aos nossos irmãos de jornada!!!
Perfeição não existe,mais os seres humanos na ânsia de obter o que desejam são capazes de tudo,agem de forma maldosa e,magoam e pisam nos sentimentos do seu semelhante,tudo na busca de conseguirem o que querem,mais se querem realizar seus sonhos,não é com má fé que conseguirão,ao contrário,é com humildade e sabedoria que os sonhos são conquistados,trilhando os caminhos de Deus,agindo com amor,humildade,tendo esperança num futuro digno e mais humano!!!
Jamais se esqueçam que,apenas e,somente o Amor é,o real segredo da tão almejada felicidade!!!
Esta mensagem que estou escrevendo,busca atingir o âmbito do seu ser,busca mexer de alguma forma com seus sentimentos ,então amigo,amiga,chegou a a sua hora,este é o seu tempo de ser feliz,de ir a luta e,pelejar na busca do que te faz feliz,do que realizas profissionalmente e,pessoalmente,jamais deixem ser dominados pelo seu ego,jamais desistam perante o primeiro obstáculo que surgir no seu caminho,encare os desafios com coragem,fé,humildade e sabedoria acima de tudo prezando pela vida como ela é e,tendo em mente que tudo,praticamente tudo que acontecer em suas vidas depende das suas escolhas e,atitudes perante seus destinos!!!
Ser,Ter,Alcançar,Lutar,Vencer,Conquistar,Desistir,Cair,Sonhar,são verbos que traduzem a vida dos seres humanos,pois somos seres dotados de acertos e defeitos,mas temos nosso valor,temos sentimentos,estamos na labuta da vida em busca da realização dos nossos sonhos,porém vamos cair muito,vamos querer desistir muito mais,
mais é com fé e esperança que alcançaremos a felicidade,pois por mais decepções que tivermos em nossos destinos,mais força teremos para seguir adiante,pois são as derrotas que denotam o nosso caráter e,nem tudo é fácil,tudo requer esforço e,muita perseverança,portanto não desista,acredite mais em seus ideias e,tenham fé em Deus,saibam agradecer o que conquistaram e façam por merecer as bênçãos que obteve em sua existência!!!
Vivemos num mundo perigoso,onde a maldade impera sobre as pessoas,onde o mal se agigante perante o bem,onde é mais fácil obter o que desejamos pelo caminho errado e não pelo caminho certo,as pessoas deixam o mal dominarem suas vidas,não sou dono da verdade,muito menos tenho sempre razão do que escrevo,mais aqui estamos de passagem e,cabe a nós encontrar o real sentido das nossas vidas,tentamos entender o que sentimos,buscamos respostar para sabermos o que realmente está acontecendo com nosso psicológico,nossa mente,enfim temos que ir a luta e,com fé em Deus,discernimento,amor ao próximo,coragem obstinada para encarar de frente,os obstáculos que surgirem em nossos destinos,estou na luta,buscando meu caminho e,vocês estão na luta?
Assinado: um ser que tem incertezas,dúvidas,medos,dias de angústia,mais que jamais deixa a peteca cair,tento sempre passar uma mensagem de fé e otimismo para quem estejas passando por dias difíceis,tento ser um bom filho,um grande irmão,um tio amoroso e,um cidadão do bem,que preze pelo amor acima de tudo,respeitando as pessoas com que convive,é isto,façam a diferença,corram atrás dos seus sonhos,pois acredito sim,Amar vale mais que um sonho!!!
"Teu Olhar"
Um olhar,diz muita coisa,principalmente quando demonstramos através dele,nossa raiva,nosso ódio,nossa amargura ,nossos sentimentos,alegria,felicidade,solidão,tristeza enfim,teu olhar me condenou desde o primeiro dia que nos vimos!!!!
A Sociedade prende,julga e condena dando a sentença,ela é preconceituosa,julga pelo nível social,pela roupa que vestes,pela sua aparência,porém vivemos uma nova era,onde cada gesto demonstra nosso Caráter,por isto tome cuidado com suas atitudes,com o que falas,pois o que faz mal é a palavra que proferimos ao nosso próximo,é você que arcará com as consequências de suas ações!!!!!!!
Quando te reencontrei,algo senti,parece que fomos feitos um para o outro,porém ao te ver percebi que,não ficastes feliz,teu olhar me condenou pelo simples fato de hoje,eu estar vivendo humildemente,ai aparece mais uma vez o preconceito social onde ricos ficam com ricos e,pobres ficam com pobres,entretanto tudo muda com o passar do tempo,e é aí que se enganam todos pensam que o dinheiro compra felicidade,não,ele traz conforto e bem estar,porém o que faz a vida ter sentido é:
Ser rico de fé,de bondade,de solidariedade,ser mais humano,fazer o bem,pois no fim ´são estas virtudes que importam,porque tudo passa e,nada é pra sempre,então amigos procurem valorizar as pessoas não pelo que elas possuem e sim pelo seu Caráter,pelo que elas são em sua benevolência de propagar o bem,prezando pelo Amor e Respeito acima de tudo!!!!!
Podemos pertencer à Mundos diferentes,mas o que faz minha vida ter sentido,o que faz meu coração bater mais forte é,ver teu sorriso e,olhar no fundo dos teus olhos e,sentir que apesar do tempo que passou ainda gosta de mim,pois eu te amo,sempre te amei desde o primeiro dia que nos conhecemos!!!!!!!!!!!!!!!
E Assim que,tudo que ocorre no Mundo Contemporâneo que vivemos,as pessoas se deixam levar pela ambição,pela cobiça,pela idolatria feroz que o dinheiro traz consigo,pelo poder que ele nos dá,como obtermos sucesso,prazer,bens materiais,ai lhes pergunto:
Como preencher o vazio que sentes no teu coração?
Como se livrar das algemas da solidão?
Vivemos novos tempos,na era da tecnologia,porém não podemos deixar que a Internet substitua uma conversa de um pai com seu filho,é preciso esta juventude dos tempos atuais terem mais respeito e obediência com seus pais!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aonde está a compaixão?Aonde está a gratidão dos filhos com seus pais por tudo que fizeram por eles?
Francamente não sei,por isto temos que fazer nossa parte,pois o Futuro
à Deus pertence,o passado ficou pra trás e,o presente é seu,viva o hoje e o agora,o momento presente que vives é que podes através de suas lutas,com fé e coragem mudar sua história!!!!!!!!!!
Seu olhar,me feriu mais que suas palavras,machucaram minha alma e mudaram meu ser!!!
Através dos seus olhos,vejo quanto sofrestes,vejo como sua vida não foi fácil,que a dor que sentes vai no âmbito do teu ser!!!!
Hoje,fico envergonhado de saber que por mais que tenhamos problemas,que por mais que sofremos,há pessoas que não falam,não enxergam,não ouvem,não falam,não andam e apesar das suas limitações sempre estão com um sorriso no rosto,e é ai que está o real e puro sentido da vida,Rir quando se tem vontade de chorar,fazendo dos obstáculos e adversidades em oportunidades de fazer a diferença nos seus destinos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aqui estou,não consigo parar de pensar no que passou,no que está passando e,no que passarás,sonho com minha alma gêmea vindo ao meu encontro,mas como diz minha mãe,tudo tem o seu tempo e,acontece no seu devido momento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dúvidas,Paixões,Tristezas,Solidão,Doenças tudo passa,desta vida nada levamos a,não ser o bem que fazemos ao nosso irmão e,é aqui no Recanto das Letras que tenho a oportunidade de fazer a diferença!!!
Podem passar os segundos,os minutos,as horas,as semanas,os meses,os anos,jamais podemos deixar de sonhar,tenhas coragem e força para jamais desistir,com uma profícua e abnegada luta custe o que passar,dê o seu melhor e faças o bem!!!!
Assinado : Um jovem que vive os altos e baixos da vida,que não é,não foi e,nem pretende ser perfeito,tenho defeitos e qualidades,mas que procuro fazer o bem acima de tudo,tenho meus dias de tristeza,fico agoniado,há dias que fico no meu canto quietinho,mais que sempre estarás aqui,passando uma mensagem de Amor,de fé,de otimismo,de coragem a você,que está perdido em meio a depressão,a doença,refém dos seus medos e sem rumo na vida.........
Conte comigo!!!!!!!!
Conte com o jovem do bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!