O Fim da Vida Finda o Mundo?

Parece o fim do mundo.

Sim, e antes disso também parecia; e antes também: Desde sempre irá parecer.

O mundo já nasceu andando na borda de sua extinção, ou nós que nascemos na borda da extinção do mundo?

Certamente alguém nasceu na borda de alguém, e se essa borda não existia, nós tratamos de criá-la.

Eu, você e todos os outros que ajudaram dando seu primeiro sopro de vida. Somos um aglomerado de matéria escura em um campo de energia negra. Estamos em anulação constante com o ambiente. O que ele nós dá, nós tiramos sem devolver e vice e versa. Talvez seja a forma saudável de encararmos a existência. O ato final e derradeiro pelo qual vale a pena viver; “quem não é visto não lembrado”. Mesmo quando se é lembrado sendo um filho da mãe dos infernos.

Penso no ato de parar e pensar, e chego à conclusão de que pensar é o que nos faz o que somos. Seres pensantes (aplausos). Sim, com cérebros grandiosos e pouquíssimo utilizado (dizem as más línguas). Mas o que, realmente, isso nos traz de bom? Um lugar ao sol na alvorada da raça humana? Ou estamos enganados com a luz que atinge os olhos? Acho que, no final, quando a noite cair de verdade, vamos descobrir que nos banhávamos no crepúsculo distribuindo “bom dia” como se o mundo tivesse acabado de acordar.

Parece o fim do mundo.

As nuvens de cogumelo desapareceram há um bom tempo, mas um fungo maior cresce feito frieira em nossos pés. E andamos descalços sem nos importar. Andamos porque queremos, e a sensação de andar é boa. Descarrega as energias. Como um sol que esgota sua vida em uma combustão tão alegre e acalentadora.

O que eu acho disso tudo? Que parece o fim do mundo. E eu aposto em um apocalipse zumbi. Um dia vamos acordar, olhar pela janela e ver nossa vizinha com a boca ensanguentada, sugando o vidro feito um cachorro bobalhão atrás de uma bola. Talvez ela só queira açúcar, mas vai aceitar seus miolos de bom grado.

E ai você pergunta: Vamos acabar assim?

Na minha humilde opinião, sim. Porque o mundo anda meio louco. Mas quando se para e pensa... ele sempre foi assim. A única diferença é que você só vive o tempo de pegar uma fase da loucura dele. É o fim dos tempos? Sim. Sempre é.

O mundo já nasceu nessa borda, e nós criamos a nossa própria. A única diferença é que a nossa é real.

O homem não vive sem a terra, mas a terra continua girando sem o homem.

Já falei que parece o fim do mundo?