Mulher, Esposa e Mãe!

Na eternidade da sua sabedoria, Deus, imagina como seria o universo se o seu pensamento fosse transubstanciado em matéria e o invisível viesse tornar-se visível.

E foi no faíscar da sua glória, no transcender do seu pensamento, no brilho do seu olhar eterno que surge por sua determinação este globo terrestre. Circundado pelos demais astros, galáxias, miríades desconhecidas de anos luz, que nos transmitem a idéia de que o criador está muito longe, mas na verdade a sensação que sentimos é que ele sopra o vento atrás de nós em clara manifestação de sua presença.

E do subconsciente de sua glória, transcende a lógica perfeita do seu poder e origina-se no estalar de sua língua a palavra mulher.

Berço da humanidade, embalado pelo carisma do todo poderoso. Soro da vida circundado pela aréola da paz. Anseio sublime do amor, invadido pela alma sedenta.

Dos sentidos mais agudos saís-te, ó princesa da humanidade. Vergalhão mais firme da sabedoria, sentimento mais profundo da graça de Deus. Na fragilidade dos teus traços, na beleza dos teus adornos naturais, na natureza do teu caráter, edifica-se o alicerce da humanidade.

Vinde, pois ó sonho difundido na beleza... Contempla a semeadura que fizeste... Pois nasceram os teus filhos e estão em volta de ti. Contemplam admirados a tua sublimidade e desgastam os seus dias em servir-te, ó fórmula perfeita de sentimentos mil.

Por que buscas igualdade, se nenhum ser te pode sobrepujar? És só entre todos os demais, pois és sem igual, és soberana, não és divina, mas saíste das mãos da divindade.

Na languidez do teu olhar, e na firmeza cápida de tuas ações, jazem premiados sonhos etérios de multidões suspirantes de amor e carinho.

Por que renegas o sentido da vida, visto ser-te imposto como dom natural, e clavas de estupor diante dos desafios que te darão o crescimento como um ser mais chegado do divino? Não te basta ser mulher? És dona da qualidade de ser esposa. Não te basta ser esposa? És dona do direito único de ser mãe!

Até mesmo os pássaros reúnem-se em família e festejam a sua existência gorjeando em revoada a liberdade de sua condição. Um ser frágil, como tu pensas que é. Engana-te quando chora e pergunta. Quem sou? Julga-te vulnerável diante do desafio mais sublime... O desafio de ser mulher, esposa e mãe.

Entre os seres que a terra alimenta, guardando em suas entranhas sonhos jamais realizados... É tu mãe, que compreende o sentido exato da palavra amor, e quiçá única a saber que o amor vai além da verdade, ele estende-se até o perdão, possibilitando um recomeço para aqueles que por razões únicas, deixaram a senda do amor e da verdade.

Parabéns pelo teu dia. Que sentimentos singelos, aflorem conjugados com as lembranças implumes dos mais caros sonhos dos teus dias de criança.

È o que te deseja... Um filho agradecido!