O OUTRO PÃO DE QUEIJO

Caminhando na manhã de segunda-feira gelada aqui de Campinas, com sensação térmica de zero grau, passo por um quiosque e pergunto o preço do pão de queijo. Ao saber que era R$ 1, pego uma nota de R$ 2 e peço uma unidade. O cara do quiosque então me entrega esta cestinha com estes 2 pães de queijo dentro. Pego um e começo a comer, por sinal delicioso, crocante e quentinho. Naquela hora, passa do lado um senhor, com jeito de morador de rua, que olha pra mim e diz bom dia sorrindo. Pego o outro pão de queijo e dou pra ele, que agradece sorrindo mais ainda. Então vou seguindo meu caminho feliz da vida, apesar do frio do cão. Não tinha tomado o café da manhã em casa, estava com baita fome e aquele outro pão de queijo delicioso, apesar de ser meu por direito, de fato era daquele cidadão, que não deve ter passado as horas siberianas anteriores tão cheio de cobertas quanto eu.

----------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 16/06/2016
Reeditado em 18/06/2016
Código do texto: T5668706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.