O MISTÉRIO DA DATA DO RELÓGIO DE PULSO

Tenho um relógio de relógio simples de pulso da marca Champion que funciona à bateria, trocada há pouco tempo. A data aparece no mostrador e muda a cada 24 voltas do ponteiro de minutos, como os demais relógios de pulso. No último dia 17, fui ver a data e tomei um susto: estava marcando 22. Achei a coisa muio estranha. Ontem estive em São Paulo e passei numa loja que conserta relógios na Av. Paulista. Perguntei ao técnico, um senhor que está nesta área há mais de 35 anos, se é possível que o relógio "sozinho" adiante em 5 dias a data. Respondeu que não, a única forma de alterar um dia é fazer mesmo o ponteiro de minutos dar 24 voltas. Outro jeito seria desmontar a "máquina" do relógio e com uma pinça forçar esta mudança, mas isto seria muito complicado, delicado e poderia danificar seu funcionamento. Então eu mesmo acertei a data (que está se mantendo correta até este momento) e fiquei quebrando a cabeça tentando entender o que teria acontecido. Comentei o fato extraordinário com a minha filha Júlia, de 16 anos, e ela sugeriu que talvez tivesse sido um sinal indicando algo que aconteceria no dia 22, que será depois de amanhã. Imagine seu eu morro no dia 22 (até onde sei minha saúde está ótima), se ganho na loteria (será fato raro porque nunca compro bilhete) ou se for acontecer algo inusitado neste dia comigo, com alguém querido ou com mundo (como se não acontecessem fatos inusitados a todo momento...). Posso também conhecer alguém que vai revolucionar a minha vida, ter uma ideia brilhante que mude o destino da humanidade ou simplesmente dar uma topada com o pé na quina da mesa que me fará mancar por muitos dias. Poderá até ter novo dilúvio já programado pra este dia! Existem sinais de fato? O que fez o meu pobre relógio adiantar 5 dias terá alguma explicação ou foi fato isolado, sem a menor importância ou consequência, apenas para perturbar e gerar o tema desta crônica? Tenho até a meia-noite do dia 22 para encontrar esta resposta: podem esperar que conto pra todos o que aconteceu (ou que não aconteceu...).

---------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 20/05/2016
Reeditado em 20/05/2016
Código do texto: T5640945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.