ENTÃO A FLECHA MUDOU OS RUMOS DAQUELA HISTÓRIA - CAP.4
Apesar de ser um regime monárquico há mais de 700 anos, em Leprechung o rei não governa sozinho. Na área central do reino, ao lado do Pombal Sagrado, está a Praça do Consenso. Lá todos os domingos às 4:00h da tarde, mesmo com inverno rigorosíssimo onde tudo fica coberto pela neve, o monarca sobe ao palaque para prestar contas de todos os assuntos que aconteceram naquela semana, sejam eles positivos ou negativos. Com a mudança do rei e a princesa, acompanhados dos respectivos companheiros, para o reino vizinho, a rainha assumiu interinamente o trono e ela tem cumprido a tradição deste encontro dominical com seus súditos com maestria. Antes de passar a pauta do dia, Sontreg III pede a todos que façam um minuto se silêncio, para que fiquem com suas energias alinhadas e assim tenham harmonia para trocarem ideias com maior eficiência. Então ela relaciona os temas a serem debatidos e abre espaço para o povo comentar ou acrescentar o que quiser. Em seguida serão expostos e debatidos todos os temas listados, que vão dos gastos do palácio com alimentação até a melhora do sistema de irrigação e esgoto para algumas vinícolas. Ao final de cada exposição, a rainha pede que todos se manifestem levantando o braço. E assim, ponto a ponto, tudo o que se relaciona à vida dos habitantes do reino será devidamente abordado, prevalecendo a decisão da maioria sobre os procedimentos a serem adotados em seguida, Naquele domingo não seria diferente. Quando a rainha estava trazendo o nono tema do dia, uma flecha certeira, que nunca se soube de onde veio, atingiu em cheio o seu peito. Ao tombar do palanque mortalmente ferida, o povo ficou pasmo. Ver sua monarca tão querida e respeitada agonizando coberta de sangue, deixou todos sem ação. Foi quando a rainha abriu os olhos e proferiu suas últimas palavras: "Estou indo embora. Que vocês todos tenham o discernimento e a decência para não perderem o prumo de suas vidas". Ao cerrar seus olhos, Sontreg III mal sabia que o reino nunca mais seria o mesmo sem a sua presença.
----------------------------------------
visite o meu site www.vidaescrita.com.br