AS POMBAS SAGRADAS DE LEPRECHUNG - CAP.2

Em Leprechung, quando uma criança nasce, o pai vai ao Pombal Sagrado escolher uma pomba-filhote para seu bebê, denominada Tumbint.

O pombal fica na área central do reino, ao lado do palácio real.

Feita a escolha, a pomba é levada até o Fundmant, que é o leprechunguiano mais velho e que mora lá, para sussurrar algumas palavras no seu ouvido por alguns segundos.

Este é um momento de grande expectativa entre os familiares e amigos, porque todos sabem o que aquele pomba representará para quem a receber: será sua alma extra-corpórea por toda vida e, portanto, será merecedora de todos os cuidados para não sofrer nenhum dano.

Curiosamente, as pombas de Leprechung são longevas e "duram" tanto quanto o seu dono.

Elas entendem bem sua missão e a cumprem com afinco especial.

Não ficam em gaiolas, porque se entende que a alma só poderá ser plena com absoluto gozo da liberdade.

Todas as casas do reino têm um poleiro no qual as pombas passam a maior parte do tempo.

Este é um dos grandes mistérios que habitam aquela região desde seus primórdios: numa determinada hora do dia (que varia de pomba para pomba), a Tumbint some por algumas horas e ninguém tem a menor ideia para onde vai.

Parece que ela desaparece e vai para outra dimensão, porque não se vê uma só pomba voando em Leprechung, nem tampouco seus dejetos espalhados pelo chão.

As Tumbint não precisam de alimento ou água ao longo de suas vidas.

O que se fala a este respeito é que quando o Fundmant sussurra aquelas palavras no seu ouvido, ele está na verdade dando-lhe a energia vital sagrada e esta bastará para não precisar de mais nada.

Outro mistério é que a Tumbint não cresce, ficará exatamente do mesmo tamanho que tinha quando foi escolhida no pombal.

Sendo a alma extra-corpórea, sua função será orientar seu dono, ou dona, no que refere-se aos atos e procedimentos que terá ao longo da vida.

E isso se manifesta pelo balançar de suas penas traseiras em movimentos irregulares que sinalizam o "sim", "não" e "talvez" de forma clara.

É voz corrente no reino que aquelas pombas são a reencarnação dos Minradrat, que foram os fundadores do reino e que muitos afirmam terem vindo de outro planeta representando, portanto, o fio condutor com a raiz do lugar.

O terceiro mistério que cerca as Tumbint refere-se à sua origem.

Ninguém pode entrar no Pombal Sagrado, além do Fundmant e do pai que vai escolher a pomba do seu filho.

Não se sabe como elas se multiplicam, já que todas são filhotes, mas o fato é que o pombal está sempre abarrotado de pombinhas à espera de serem escolhidas.

-------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 23/04/2016
Reeditado em 25/04/2016
Código do texto: T5613556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.