TENHO PENA DA DILMA

Apesar da presidente passar esta imagem de mandona, prepotente, e que está acima do bem e do mal, não deve ser nada fácil lidar com toda esta energia de milhões de pessoas pedindo para que faça suas malas e vá embora de vez. Aprendi com a vida a acreditar que as pessoas são do bem, mesmo que todas suas evidências apontem o contrário escancaradamente. Eu sei que todos colhem o que plantam e que tudo indica que a presidente está envolvida até o pescoço nos mais sórdidos rolos e negociadas sórdidas. Eu sei que ela apesar de jurar de pés juntos que não viu nada, não ouviu nada e não sabe de nada, o povo brasileiro está sofrendo por coisas que derivam do seu comando e, portanto, está no seu pleno direito de pedir a cabeça da chefa de plantão. Todos nós estamos pagando por um pato que não tem nada ver com a nossa praia. Os caras que foram eleitos para bem usar o dinheiro público aprontaram mil e uma, e isso faz parte do nosso cenário desde os tempos cabralianos. A Dilma, apesar desta carcaça de mulher forte, que segura as rédeas do país com mãos de aço, no fundo deve estar sofrendo com toda esta maré de protestos e tanta gente querendo puxar o seu tapete. Imagino quando ela deita a cabeça no travesseiro a enxurrada de sentimentos que vem à tona - repulsa, rejeição, traição e tantos outros mais - que devem ficar gritando palavras de ordem até ela ser vencida pelo sono. Antes da Dilma conquistar o cargo máximo no país, ela é um ser humano e, como tal, é igual a mim e a você. A diferença que a separa da gente é circunstancial, antes de mais nada ela é uma mulher de carne e osso. Tudo que fez de errado deverá acertar suas contas com a justiça. O que esteve embaixo do seu nariz, mesmo que ela negue até seu último suspiro, e que está fora dos conformes, deverá ser apurado e responsabilizado até as últimas consequências. O que deixa triste é o fato da Dilma ter conquistado legitimamente o topo da pirâmide e as coisas ficarem deste jeito. Isso deve martirizá-la à exaustão, deve doer até seu último fio de cabelo. Ser obrigada a ficar negando o óbvio 24 horas por dias deve exigir do seu emocional uma dose gigantesca de cinismo, cara de pau e, sobretudo, de falsidade. Segurar esta onda tendo grande parte do Brasil pedindo sua cabeça não é coisa para amadores. Ela tinha a faca e o queijo na mão para marcar sua presença na história do nosso país com outro cheiro, outro gosto, outra textura. Acredito que deve ser algo assim que deve doer mais fundo no seu coração. Porque, apesar do jeitão de boa de briga, a Dilma tem um coração batendo no peito, exatamente como eu e você. E ele não vai parar de sangrar tão cedo.

------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 21/04/2016
Reeditado em 22/04/2016
Código do texto: T5611439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.