A MÍDIA E O FORO PRIVILEGIADO

Muito se discute sobre o foro privilegiado dos políticos, mas ninguém questiona o foro privilegiado, mais do que isso, a inexistência de foro, para os conglomerados e oligopólios da mídia no Brasil.

Toda essa movimentação política, social e econômica, é formada em vários fronts e por batalhas localizadas. Há a batalha dos recrutas, nas manifestações de ruas; dos soldados, nas casas legislativas e a batalha da mídia contra um só partido.

A mídia é o macobeba maldito, a prova irrefutável de que os dragões existiram e soltavam fogo pela boca; nem Mario de Andrade conseguiria pensar um herói mais vagabundo e sem caráter do que a mídia.

Como são isentas de responsabilidade e estão, de fato, acima da lei, inventam notícias nas capas de suas revistas, nas chamadas de seus telejornais e nas manchetes de seus periódicos.

Tudo fica por isso mesmo na esfera jurídica, porque na esfera social, na massificação coletiva, conseguem contaminar inocentes que estão montados nos dragões da estupidez, cuspindo fogo nas próprias roupas.

Ricardo Mezavila.

Ricardo Mezavila
Enviado por Ricardo Mezavila em 01/04/2016
Código do texto: T5592009
Classificação de conteúdo: seguro