ONDE RESIDE A FELICIDADE?
Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2016/04/onde-reside-felicidade.html
Dentro de cada um de nós!
Todos nasceram para ser felizes. A infelicidade é uma consequência da vida humana. Ela é cheia de obstáculos, curvas, retas, desvios e caminhos que nem sempre escolhemos.
A felicidade depende da porta certa que você abrirá. A dúvida é que existem sempre duas e não uma só. Se abrir a porta certa, abrace-a quando aparecer, caminhe e viva com ela, durma e acorde ao lado dela e sinta-a como uma parte integrante de você.
Se abrir a porta errada, feche-a imediatamente e não permita que a infelicidade o abrace. Ela é fatal e com esse abraço você pode nunca conseguir do estado de apatia, abandono, solidão, tristeza que farão parte de seu caminhar. Você terá que reagir!
A felicidade reside dentro de cada um. O egoísmo em que vivemos na busca desesperada para encontra-la, nos desvia desse objetivo. Devemos busca-la dentro de nós, guardada em algum lugar dentro do coração, da mente ou da vida!
O nosso problema é que temos a estranha mania de procurar em locais em que a felicidade não reside. Ela sempre morou dentro de todos nós! Sentimo-nos infelizes porque atiram pedras e temos que nos desviar delas para que não nos acertem e nos derrubem.
Junte todas as pedras que lhe jogam e construa seu próprio castelo, more dentro dele, tranque o portão e viva-a intensamente.
Enfim, transforme com sabedoria e paciência, a construir sua própria felicidade porque ela nunca lhe abandonou e nem a abandonará, a menos que você não a persiga com determinação e sabedoria, não revidando nada que fizerem contra você.
Perdemos tanto tempo procurando encontrar a felicidade que, quando a encontramos, não sabemos preservá-la ao nosso lado!
Por fim, a felicidade mesmo é voltar a ver o Brasil crescer, acabar com a corrupção, os políticos voltando a pensar no coletivo e não em seus objetivos individuais de enriquecimento rápido a custa dos recursos públicos! Isso é uma felicidade que ainda estarei vivo para alcançarei, não importando muito qual venha a ser o partido no poder!