Reis do Recanto (280)

Na amostragem de hoje, os dez mais lidos da semana, exibem a liderança de Valverde com sua poesia>pensamento, Camila Magnífica que alcança 801 pontos. Marlene Constantino chega em segundo, também pela via da poesia, cobrando ao Pai a razão do desamparo, como fez Jesus, em protesto raro, para um Filho da exemplar obediência.

E um novo poema, denominado Incompleto assoma o terceiro lugar, sob a autoria de Marcelo Braga, batendo por larga margem o quarto colocado, Ilmar, que por aqui muito tem zanzado, assim como em gêneros literários diversos tem operado.

E não é sem razão que o baiano de multi-matizada predileção tem marcado sua presença de forma consistente no coração do leitor recantiano. Basta dizer que das posições que se sucedem até a décima, só duas composições não de sua autoria, assinadas que são por Leti Ribeiro e pelo reincidente Tomás Valverde.

E nem falemos hoje de interações - que tanto enriquecem as composições. Fiquemos nas seleções: um belo espetáculo nos proporcionaram ontem à noite Brasil e Paraguai, em Assunção. Inferiorizado no placar até a úilima quadra do jogo, por dois golos de diferença, os meninos de Dunga mostraram brio e ainda arrancaram o empate. E no lance final da partida quase surge a surpresa duma virada histórica. E há de ser assim d'agora pra frente, mais e mais fremente. E ao que parece pela primeira vez o Brasil não se situa ainda no grupo dos eleitos, hoje encabeçado pelo Uruguai.

Enquanto isso o brioso PMDB, vendo a minha casa minha vida ruir, na mais deslavada fisiologia, do muro desce dilma vez nos braços de Moro, que agradece. Todos agora são patriotas ao abandonar o barco.

Camila Magnífica

Tomás Valverde

Poesias > Pensamentos 24/03/16 801

PAI, POR QUE ME DESAMPARASTES ?

Marlene Constantino

Poesias 25/03/16 673

POEMA INCOMPLETO

Marcelo Braga

Poesias 23/03/16 536

HULK, ME AJUDA A MANTER A CALMA!

Limar

Crônicas 23/03/16 378

Teori Zavascki colocou ORDEM NA CASA

Ilmar

Acrósticos 24/03/16 334

PRECIOSA BAGAGEM

Ilmar

Poesias > Recordações 25/03/16 324

CALMA, ZÉ!

Ilmar

Artigos > Política 25/03/16 288

MENSAGEM DE PÁSCOA

Leti Ribeiro

Mensagens 25/03/16 260

O POBRE E A LAGOSTA (Confira o recado oferecido às mulheres)

Ilmar

Acrósticos 27/03/16 218

Feliz Páscoa

Tomás Valverde

Poesias > Loucura 25/03/16 196

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 30/03/2016
Reeditado em 30/03/2016
Código do texto: T5589283
Classificação de conteúdo: seguro