O "Golpe" do PMDB
O PMDB, como se esperava, confirmou a resolução de abandonar em bloco a dita, base governista. Um duro golpe para as pretensões do PT, pois, trata-se da maior bancada do Congresso Nacional.
Além de saírem, alguns se deram ao luxo de gritar: “Fora PT!” Outros, “Temer, Presidente!” Claro que, a se confirmar o impeachment, a ordem natural das coisas colocará o Vice, Michel Temer, como titular substituindo Dilma.
Entenda-se, não basta essa manobra do PMDB para descaracterizar a legalidade do processo de impedimento; longe de ser um golpe, segue sendo um instrumento constitucional; o que houve hoje, eu diria que se trata de um problema conjugal, que os prudentes, reservam-se ao direito de manter certa distância.
PT e PMDB vivem seu matrimônio há treze anos, onde se amaram, locupletaram, assaltaram à Petrobrás unidos, trocaram favores fisiológicos; e, se o PMDB tem suas queixas, de, ocupando a vice-presidência nunca ter sido convidado a opinar em nada, isso ainda é lá problema deles.
Mas, diria alguém, trocar o PT por esses não seria cambiar seis por meia dúzia? Não. Mesmo o PMDB trazendo crápulas como Cunha e Renan em seu plantel, ainda é infinitamente menos nocivo ao País, que o PT.
Basta rebuscarmos as gravações de Lula para ver que seus anseios eram de subserviência do STJ, STF, Procuradoria, PF, Congresso, enfim, instrumentalizar tudo, e deitar e rolar quando estivesse “tudo dominado”.
Além disso, milhares de sindicatos inúteis são alimentados pelo PT, com nosso dinheiro que roubam, bem como CUT, MST e MTST três exércitos proscritos de vagabundos a serviço da causa bolivariana; nenhum outro partido representa um décimo da ameaça a ordem institucional, e à democracia, que o PT e seus satélites.
Ademais, como eles entraram em cena posando de proprietários da ética e da moralidade na política, e, uma vez convencida a maioria da nação, eleitos, roubaram “como nunca antes na história deste país”, o PT bem que merece essa “glória” de ser defenestrado por gente como Temer, Renan e Eduardo cunha.
É como se a Justiça Divina estivesse dizendo: “Em resposta à vossa jactância de serdes os mais honestos dos políticos, julgo vossa arrogância passível da pena de humilhação; assim, uso esses, para que saibais que até esse lixo moral ainda é muito melhor que vocês.”
Claro que a atitude do PMDB é de uma cretinice superlativa! Sempre estiveram a serviço dos Petralhas, ou, em conluio com os tais; e quando viram que a casa estava caindo saltaram fora, isso aos 47 do segundo tempo, usufruindo as benesses dos cargos que ocupavam ao limite. Mas, reitero, é problema deles, eles compactuaram sempre e se merecem.
Diria que o “Matrimônio” acaba com a “legitimação” da infidelidade. Como se o marido flagrasse a esposa com o amante, e essa, invés de se envergonhar, furiosa lançasse as roupas do corno pela janela dizendo que, doravante, viverá com o “Ricardo”. Assim, o PT está sendo chutado da “sua” própria casa, pela sigla infiel.
Agora, clama o impeachment, como anseio nacional; “Haja Luz!” Depois disso feito, nada impede que, as instituições, tão frágeis quando se trata de PT, voltem a agir com o devido rigor, e as denúncias de financiamento ilegal na campanha acabem impugnando toda a chapa vencedora, o que removeria Temer também do poder, e seria ótimo! Dedetização completa e novas eleições, mas, uma coisa por vez; primeiro Dilma, depois, Cunha, Renan et caterva.
Nas gravações divulgadas para demonstrar que o famigerado sítio de Atibaia é mesmo do “Pixuleco”, foi interceptado Khalil Bittar falando com Renata, esposa do Lulinha; em dado momento se ouve ela instar para que ele vá na sua casa; e, sem mais nem menos, ele pergunta se ela está convidando o amigo, ou, o canalha. Embora esteja por confirmar se o Lulinha é mesmo dono da Friboi, como dizem, parece ter certa intimidade com certos apêndices bovinos.
Mas, em se tratando de PMDB e PT, e pergunta deveria ser diversa ante um rogo por aproximação; você deseja o cúmplice, ou, o capacho? Pois, a canalhice é geral. Ambos de mão dadas traindo à nação, e agora, o PMDB oportunista, traindo o cônjuge de larga data.
Que briguem com todas as forças, como ameaçaram Humberto Costa, e José Guimarães o da cueca cofre; quanto mais se digladiarem, mais ilícitos hão de vir à luz; vindo, se pode punir devidamente. O País agradece.
Deus assistiu desde Sua Longanimidade tudo o que se fez nessa nação; mas, são gritantes os indícios que a hora do Seu Julgamento está mui próxima. E, o Eterno só tem um partido, a Justiça. Qualquer que estiver no caminho dela, tem sobejas razões para ficar preocupado, seja, o tal, da sigla que for.