A união dos lenços

Todos os anos os lenços se organizam e fazem uma grande festa para comemorar o novo encontro anual, se alegrando por encontrarem com os outros amigos lenços.

Cada conjunto de lenços pertencia a um determinado grupo. Existe o grupo dos lenços de papeis, o grupo dos lenços de pano, de papel toalha e cada um vestia conforme a sua preferência.

A festa seria toda colorida. Uns vinham de amarelo, outros de dourado, verde, azul e as mulheres lenços vinham de cor-de-rosa. A festa teria que ser um sucesso.

Antes dos dias de festas eles compravam de tudo, refrigerantes, alimentos para refeições, trigo para fazer o que fosse de massas e bolos e não faltava nada para fazerem durante os dias do encontro.

Até as cozinheiras lenços eram chamadas para cozinhar pra eles. E elas vinham a caráter, vestido rosa e toca branca.

Elas, caprichosas e delicadas, faziam as macarronadas deliciosas, os quitutes, os doces, os bolos e tudo que eles queriam elas faziam.

Eles comiam até se empanturrarem.

Neste ano eles se reuniram novamente para fazerem a grande festa anual.

Planejavam ser a festa especial, a melhor de todas que já haviam feito.

Aí foi quando um lenço azul veio ao conselho dos organizadores e lhes informou que havia um lenço cor-de-rosa muito triste.

Sua vida estava um tanto ruim. Esse lenço tinha sofrido muito com desgaste do tempo. Estava velho e cansado.

Ele em toda a sua vida tinha trabalhado muito em favor de muitos outros lenços e agora estava sem condições de participar da grande festa.

A grande festa não podia acontecer sem esse lenço.

Então, resolveram junto aos organizadores que ao invés de comemorar só os lenços que estavam bem e tinham condições, juntos proclamaram uma decisão para ajudar o lenço cor-de-rosa que estava com problemas.

Todos se reuniram e se organizaram e o ajudaram.

Aí chegou o grande dia da festa dos lenços e todos abraçavam o lenço cor-de-rosa e cumprimentavam dizendo: que bom que você veio, sem você não teria esta festa. Muitos choravam por vê-lo e foi grande a alegria e a festa durou três dias.

Depois da grande festa, aos se despedirem todos os lenços enxugavam com seus lenços suas lágrimas porque já tinham que voltar cada um para sua casa, mas uma coisa muito importante aconteceu na organização da festa, “a união do grupo”.

Antes de se despedirem para suas casas se comprometeram voltarem no próximo ano para outra festa e ficaram acordados que se preciso fosse ajudariam outros lenços à comparecerem.

Foi uma despedida maravilhosa, choravam de alegria e diziam entre eles, que nunca poderia faltar lenços em suas festas.

AVALCANTARA
Enviado por AVALCANTARA em 01/03/2016
Reeditado em 14/03/2016
Código do texto: T5559985
Classificação de conteúdo: seguro