CRONICANDO SOBRE DEUS E O ORIENTE MÉDIO
Oriente Médio!
Foi naquela região que Deus fez do pó um boneco!
Foi naquela região que Deus soprou e deu vida para o boneco.
Foi naquela região que Deus fez do boneco a boneca, e dos dois uma família.
Foi naquela região que nasceu o primeiro bebê, a primeira civilização!
Foi naquela região a primeira desobediência.
Foi naquela região que o ser humano quis pela primeira vez ser igual a Deus.
Foi naquela região que se deu a queda da humanidade.
Foi naquela região que o ser humano ficou egoísta!
Foi naquela região que Caim matou o Abel!
Foi naquela região que o homem derramou o seu primeiro suor.
Foi naquela região que ele derramou a primeira gota de sangue!
Foi naquela região que Noé salvou a sua família e os animais.
Foi naquela região que os seres humanos se desentenderam de novo!
Foi naquela região que os seres humanos quiseram ser iguais a Deus de novo.
Foi naquela região que fizeram a Torre de Babel!
Foi naquela região que essa literatura bíblica sucedeu!
Foi naquela região que Abraão ouviu Deus...
Foi naquela região que Isaac aprendeu a ter fé.
Foi naquela região que Jacó roubou a progenitura de Esaú.
Foi naquela região que nasceu José e depois foi vendido para o Egito.
Foi naquela região que Moisés sentiu a voz de Deus pedindo a libertação.
Foi naquela região que o povo ficou, depois de quarenta anos de caminhada no deserto.
Foi naquela região que as províncias do povo de Deus recebeu dignidade.
Foi naquela região que os reis Davi e Salomão emplacaram uma enorme força em Israel.
Foi naquela região que Nabucondonosor, rei da Babilônia teve pesadelo da estátua gigantesca que caiu.
Foi naquela região que esse rei viu a estátua cair por uma simples e pequena pedra!
Foi naquela região que os dedos do rei Belsazar escreveram a sua sentença de morte no reboco da parede do palácio.
Foi naquela região que o profeta Daniel assistiu em sonhos a hegemonia dos impérios: Persa, Medo, Grego e Babilônico.
Foi naquela região que passaram os magos para ver Jesus que nascia em Israel.
Foi naquela região que a propagação do Evangelho também se expandiu.
Foi naquela região que Maomé teve a capacidade de começar uma nova filosofia de vida ligada a Alá, um único Deus, como os Hebreus.
Uma história que começa com a literatura sacerdotal, javista e eloísta sobre criação do mundo, depois com a junção de outras culturas. E é bem possível que termine no novo céu e nova terra.
É isso aí!
Acácio Nunes