Rainha do Recanto (239)

E Rosa emerge na liderança, pulverizando a concorrência - que é forte, e de bom porte. 580 leituras para Rosa, e Balbacch, das infalíveis rosas, surge no segundo lugar, com 567. Ilimar posiciona-se em terceiro, com 453. E no quarto e quinto lugares, bisando seus feitos, respectivamente, despontam Balbacch e Ilmar.

Empoderada da majestática coroa, Rosa, de tão fluida prosa, não se inclina, contudo, ao contato do leitor, que a reverencia com tanto ardor. Continua suspenso o envio de comentários à sua obra, que desta vez tem o título instigante de Ainda é cedo amor. História do ainda incipiente desabrochar duma flor. Contudo, hermético assim, segue esse jardim.

Entre as composições de Balbacch e de Ilmar, o que me é dado observar é que o primeiro segue sua opção preferencial e acachapantemente dogmática de produzir textos ultra-românticos, no gênero da poesia>amor, porquanto o segundo, abordando assuntos de gama variada, flexibiliza sua escrita bem ao gosto do recantiano leitor, que corresponde, interagindo com maior frequência e ressonância.

Coragem, Magrão do Planalto, um dia chegaremos, ou pelo menos chega você, a essas sumas alturas de apreciação popular, ou, para ser mais modesto, de copular convívio com as letras e artes.

"Ainda é cedo amor-

Rosa Pena

Crônicas 27/01/16 580

DECLARAÇÃO DE AMOR!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 29/01/16 567

AGITA O CORAÇÃO

Ilmar

Poesias > Sensuais 27/01/16 453

O VERDADEIRO AMOR, NADA SEPARA!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 31/01/16 369

LILI LELÉ

Ilmar

Pensamentos 28/01/16 368

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 03/02/2016
Reeditado em 03/02/2016
Código do texto: T5531947
Classificação de conteúdo: seguro