Viver como se fosse o último dia
-Acorda, acorda! Vamos o dia já clareou, vamos, vamos, o Senhor te concedeu mais um dia!
- Ei, ei, calma, quem é você?
- Eu sou a misericórdia, vamos, vamos, não temos tempo para perder, dê-me a sua mão, pois temos muito a fazer!
- Dona misericórdia, fazer o quê? Não tenho nenhum compromisso.
- Ah, como eu sei, é por isso que eu estou aqui, deixa eu te lembrar de um grande compromisso, que você se esqueceu, viver! Isso mesmo, Deus lhe concedeu mais um dia para você viver, como se fosse o último dia!
- Último dia? Eu vou morrer? Misericórdia, dona misericórdia!
- Calma, estou aqui, não precisa me chamar, dê-me a sua mão venha, eu vou lhe mostrar como se deve viver, como se deve caminhar, o melhor tempo do dia, pra Deus você deve dar, desvie-se do pecado, para não ter que me chamar, em tudo o que for fazer, pergunte primeiro a Deus, pois ele gosta de opinar, ao passar por este dia, o principal vou te dizer, que você diminua pra Jesus aparecer, quanto a morte, eu não sei, o último dia só Deus sabe quando vai ser, meu trabalho acabou, agora preciso ir. Se pra você foi bom, fale de mim para Deus, obrigado e até amanhã.
- Senhor Deus, obrigado pela sua misericórdia, que durante todo o dia segurou em minhas mãos, foi uma ótima companhia viver como se fosse o último dia, foi para mim, uma grande lição, sabe Senhor, a misericórdia, anda um pouco estressada, muito atarefada, dê um descanso à ela, vamos fazer assim, deixa de sobre aviso, se precisar eu a chamo, agora irei descansar, amanhã, manda a graça me acordar, eu prometo que de mãos dadas com ela eu vou andar.