Bendita entre as mulheres

Em um certo vilarejo, se realizaria uma competição, a mãe mais caprichosa, melhor dona de casa, seria a vencedora, espalharam a notícia rapidamente, toda cidade já estava sabendo e se preparando. As regras eram simples, um grupo de examinadores iria visitar durante um mês as casas inscritas, mas era uma visita de surpresa e na grande final, três casas receberiam um inspeção minuciosa para escolherem a vencedora, ah sim, haveria uma premiação, a grande vencedora receberia uma joia num cordão ou uma foto bem no centro da cidade, para que todos que passassem por lá pudessem ver e admirar.

Começou a eliminação, sobraram três casas para a final, uma das casas era de uma mulher chamada Maria, mãe de alguns filhos. Sua casa foi a ultima a ser examinada, mas houve um problema, um dia antes, seu marido que era carpinteiro sofreu um acidente de trabalho, e ela precisou se ausentar para socorrê-lo, até se esqueceu da competição, deixou a casa aos cuidados de seu filho mais velho e foi cuidar do marido.

Outro dia pela tarde, apareceram os examinadores, o filho mais velho os recebeu com muita educação e os convidou para entrar, eles então e iniciaram a vistoria, ficaram admirados de ver tanta arrumação, tudo no seu devido lugar, as criancinhas alimentadas, estavam fazendo suas tarefas escolares, tudo perfeito, não houve dúvidas, disseram:

- Garoto, vá chamar sua mãe porque ela foi a grande vitoriosa!

Nisso Maria chegou já foi recebendo a notícia pelos examinadores.

- A senhora é Maria? - perguntaram

- Sim, sou eu, - respondeu Maria

-Parabéns, a senhora foi a grande vencedora, pode escolher o seu prêmio!

- Senhores, um instante, eu não posso receber o prêmio, por um único motivo, não fui eu quem arrumou a casa, foi o meu filho mais velho, se alguém deve ser premiado, esse alguém é ele! - continuou Maria

Então eles olharam um para o outro:

- E agora o que fazemos? o prêmio era para a mãe. - disse um deles

- Dê logo o cordão com a joia, e vamos embora, - respondeu.

- Mas, que joia é essa? - perguntou a mãe

- É uma linda cruz num cordão! - respondeu um dos rapazes.

Maria então pergunta ao seu filho:

- Você aceita filho?

- Ah não mãe eu sou muito novo, esta cruz não ficará bem em mim;

- Dona Maria, vamos resolver tire logo esta foto, faça o pôster, ninguém precisa saber que foi o seu filho quem fez o trabalho! - perguntou um dos rapazes

- Nunca! Jamais! A maior alegria de uma mãe, é ver os seus filhos serem reconhecidos pelo bom trabalho que eles realizam, não preciso de um cordão e nem de pôster, se puderem façam um cartaz e escrevam: " VIVA O FILHO DE MARIA! ", é o melhor prêmio que uma mãe pode receber.

Nivaldo Paixão
Enviado por Nivaldo Paixão em 29/01/2016
Reeditado em 29/01/2016
Código do texto: T5527102
Classificação de conteúdo: seguro