IMPEACHMENT é a Solução?

Estamos todos ainda vivendo a onda do impeachment como solução para os desmandos do governo, a má gestão e principalmente a corrupção.
Vamos recapitular. Na nossa história recente passamos por um processo de impeachmant e o que aconteceu? O mesmo viveu como marajá em Miami trabalhou para o governo brasileiro de lá, e voltou querendo ser presidente. É senador pelo estado do Alagoas e agora está na Lava Jato? Perguntem-se adiantou?
No período que o dito senador esteve fora o que ocorreu? A corrupção não acabou, os impostos subiram, trabalhavamos 3 meses para pagar impostos e agora são CINCO meses! Cadê esse dinheiro? Anunciados hoje no Bom Dia Brasil quase 3 trilões de reais em impostos arrecadados em 2015, vejam quanto zero para gastar com a população R$ 3.000.000.000.000, imagine você com um cheque desse valor? Pois é os corruptos de todas as esferas e seus apoiadores tem esse valor para acessar em 2016, fiscalizem! Vamos cobrar! Chega de silêncio! Valorizem os bos gestores e divulguem também, porque um bom gestor faz mais com pouco recurso e ninguém sai prejudicado. Usem a internet para divulgar os maus gestores e quanto cada prefeitura, camara legislativa, e demais orgãos do governo estarão fazendo com este dinheiro em 2016.
O governo tem empresas públicas em setores estratégicos que geram tanto lucro para o erário que daria para resolver, pasmem, o problema da Educação de do Sus com tudo de primeira linha, com excelentes salários para todos os funcionários, sem faltar nada.
Desde a época do FHC que foi um período difícil, desemprego associado a baixos investimentos e de infra-estrutura precária, bato na mesma tecla "Falar que o Brasil não tem dinheiro é mentira, porque não falta dinheiro para corrupção." E todo escândalo de corrupção que tivemos os valores eram sempre muito superires aos orçamentos destinados a educação e saúde juntos na época que ocorreram os esquemas fraudulentos.
Agora vemos movimentos que darão resultado em setores do transporte público, o principal é o Uber e não vejo ninguém defendendo, reduz o preço da tarifa, melhora a qualidade do serviço e concorre com taxistas que cobram o preço que querem e ainda escolhem a corrida. O Uber não. Como não usa dinheiro é um serviço seguro, o motorista receberá o que é justo, não pode recusar a corrida depois que a aceita pelo aplicativo, sob pena de ser multado pela empresa prestadora do serviço, e é educado, cordial, te ajuda a carregar e descarregar o carro, ajudam também pessoas idosas, crianças ou deficientes a entrarem em casa, outro nível se comparado aos táxis atuais que não fazem muito além de abrir o porta malas e reclamar quando demora tirar as malas ou no desembarque se for uma pessoa deficiente ou idosa e ainda querem ficar com seu troco, sem falar em eventos grandes que cobram fora do taxímetro valores muito além do que o taxímetro marcaria. Absurdo!
Agora estou fazendo o movimento para o Uber Ônibus para tirar das mãos desses golpistas de empresas de ônibus que roubam nosso dinheiro três vezes, ISSO MESMO TRÊS VEZES, pois nós pagamos 1/3 do valor real das passagens, governo municipal mais 1/3 e governo estadual mais 1/3, façam as contas a passagem custa para nós 66,66% mais do que pagamos a vista porque os outros 2/3 saem dos impostos, valor usurpado dos nossos bolsos, para nos oferecer um serviço caído e muito mal operado. Essas empresas alegam aumento de custos, sem detalhar quais, para aumentarem a passagem.
Aqui em BH, ao MGTV, foi explicado que desde 2013 as empresas de ônibus que operam na capital receberam isenção de PIS, COFINS E ISS. E porque desde a isenção foram autorizados aumentos nas tarifas sempre alegando custos? 4 só em 2015. E sabe o que está na janelinha dos ônibus desde antes das isenções? Que sobre o preço das passagens de ônibus incidem próximo de 52% de impostos, taxas e encargos.
Com o Uber Ônibus teríamos um serviço já de comprovada eficiência e muito melhor, com tarifa mais baixa para todos; a própria empresa fiscaliza seus associados, pagaríamos com cartão de débito ou cartão Uber ou ainda tickets como os de metro para facilitar a entrada, como funcionaria o cartão Uber? A empresa enviaria um cartão nominal como os de crédito mas sem chip e só com a função débito e você recarregaria do celular com seu cartão de crédito através do próprio aplicativo Uber, ou em boleto. Agora estão tentando tirar o Uber de BH e estou defendendo como posso, defendam também.
Mas o movimento mesmo que espero é a população faça lutar, brigar nas bancadas do congresso e câmaras legislativas de todo o país e não desistir pela redução inicial de 70% da carga tributaria em todos os níveis e proibir taxas absurdas como essas bandeiras da energia elétrica. Porque governo com menos dinheiro na mão gera eficiência, tem menos para roubar e a população com dinheiro na mão vai resolver sua vida independente de políticos. Já imaginou você com 70% a mais todo mês na mão para gastar como quiser? Pense, Reflita, Aja e vamos persistir juntos até acabar com os corruptos em todo o lugar e o primeiro passo é tirar o dinheiro da mão dos gatunos das esferas federal, estadual e municipal. Chega de pessoas morrendo nas ruas por falta de segurança, hospitais do sus por precariedade chega de escolas precárias e bons alunos, pais e funcionários com medo de serem vítimas de violência de todo tipo.

Ps. Deixo site do Impostômetro e em 15 dias de janeiro de 2016 já pagamos ao governo mais de 106 bilhões em impostos naveguem pelo site e entemdam porque temos urgentemente que pressionar para a redução drástica e para todos da carga tributária brasileira. http://www.impostometro.com.br/#
Elias F Mourão
Enviado por Elias F Mourão em 15/01/2016
Reeditado em 15/01/2016
Código do texto: T5511582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.