A História da Humanidade (As Partes Que Não Devemos Nos Orgulhar).
O ser humano é maravilhoso, descobriu o fogo, aprendeu a arte da guerra, aprendeu a ser mais desenvolvido do que qualquer outra espécie.
Aprendeu a escrever e se comunicar por entre as lacunas do tempo,
fez grandes inventos, que mudaram o rumo da história.
Mas a história humana não é tão fantástica assim, se observarmos bem,
o que mais notamos na história mundial?
Guerras, isso mesmo guerras e mais guerras.
Guerras pela fé, por poder, por superioridade.
O holocausto foi um triste episódio da história contemporânea, mas o motivo que o gerou, não é um fato isolado.
Desde o inicio da raça humana, sempre existiu a necessidade de uma raça dominante, mas o que mudou foram os interesses por trás disso.
A igreja propagou a superioridade através do medo de um Deus impiedoso, das farsas das caças as bruxas e as cruzadas.
Que o intuito foi reprimir e intimidar os mais fracos e opositores de suas ideologias.
Os nazistas foram impiedosos e cruéis, que se afixaram nas lembranças de muitas pessoas com repudio, mas poucos lembram que um dos primeiros regimes que massacraram várias pessoas inocentes foi a do império romano, que quase se propagou por toda a Europa.
A história é repleta de regimes narcisista movidos pelos seus próprios egos, que acaba devastando milhares de vidas.
Hitler foi apenas um de vários outros antecessores e sucessores.
A Rússia sofreu com a ditadura, assim como vários outros países, inclusive o Brasil, que tem vários fatos lamentáveis em sua história, como colonização indígena, que foi apenas uma forma mascarada que roubar e escravizar uma nova cultura.
Posterior a isso, sofremos com a escravidão, que importou imigrantes africanos e de outras nacionalidades para trabalhos extremos e condições lastimáveis de vida.
É triste saber que boa parte de nossas histórias tenham sido escritas em meio a tragédias, isso só nos mostra que aprendemos a andar com as próprias pernas, para chegarmos mais rápido a beira do nosso precipício.
O Homem apesar de tanto conhecimento, de tantas tecnologias, nunca aprendeu a viver em sociedade, e a cada dia, cria meios de se tornar mais individual e egoísta, que acham que estão se tornando Deuses, mas na real estão, estão se tornando Deuses de sua própria extinção.