A História da Humanidade (As Partes Que Não Devemos Nos Orgulhar).

O ser humano é maravilhoso, descobriu o fogo, aprendeu a arte da guerra, aprendeu a ser mais desenvolvido do que qualquer outra espécie.

Aprendeu a escrever e se comunicar por entre as lacunas do tempo,

fez grandes inventos, que mudaram o rumo da história.

Mas a história humana não é tão fantástica assim, se observarmos bem,

o que mais notamos na história mundial?

Guerras, isso mesmo guerras e mais guerras.

Guerras pela fé, por poder, por superioridade.

O holocausto foi um triste episódio da história contemporânea, mas o motivo que o gerou, não é um fato isolado.

Desde o inicio da raça humana, sempre existiu a necessidade de uma raça dominante, mas o que mudou foram os interesses por trás disso.

A igreja propagou a superioridade através do medo de um Deus impiedoso, das farsas das caças as bruxas e as cruzadas.

Que o intuito foi reprimir e intimidar os mais fracos e opositores de suas ideologias.

Os nazistas foram impiedosos e cruéis, que se afixaram nas lembranças de muitas pessoas com repudio, mas poucos lembram que um dos primeiros regimes que massacraram várias pessoas inocentes foi a do império romano, que quase se propagou por toda a Europa.

A história é repleta de regimes narcisista movidos pelos seus próprios egos, que acaba devastando milhares de vidas.

Hitler foi apenas um de vários outros antecessores e sucessores.

A Rússia sofreu com a ditadura, assim como vários outros países, inclusive o Brasil, que tem vários fatos lamentáveis em sua história, como colonização indígena, que foi apenas uma forma mascarada que roubar e escravizar uma nova cultura.

Posterior a isso, sofremos com a escravidão, que importou imigrantes africanos e de outras nacionalidades para trabalhos extremos e condições lastimáveis de vida.

É triste saber que boa parte de nossas histórias tenham sido escritas em meio a tragédias, isso só nos mostra que aprendemos a andar com as próprias pernas, para chegarmos mais rápido a beira do nosso precipício.

O Homem apesar de tanto conhecimento, de tantas tecnologias, nunca aprendeu a viver em sociedade, e a cada dia, cria meios de se tornar mais individual e egoísta, que acham que estão se tornando Deuses, mas na real estão, estão se tornando Deuses de sua própria extinção.

DjavamRTrindade
Enviado por DjavamRTrindade em 15/01/2016
Código do texto: T5511480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.