Lua Cheia

A lua é a minha fiel companheira. Toda noite ela vem me ver, brilhante e totalmente linda em sua capacidade, como só ela pode ser. Em meio a um céu estrelado, algumas nuvens e uma certa poluição poderiam tirar toda sua beleza, mas não. Ela é simpática. Ela cativa. Ela é linda. Ahh lua, quantas canções e poemas você já inspirou, nunca sucumbiu aos meus pensamentos. A lua cheia é a minha preferida, é como um abraço forte dela na gente, intenso. Puro sentimento bom. Não sei explicar. sei sentir, sei adorar. Ali, sentado na varanda, apenas te olhando, imaginando um mundo novo, paraíso, paisagens, onde você ainda é a minha fiel escudeira das noites claras. Entendo, para os outros, isso é loucura falar de uma lua. Sim, sou louco. Louco por ela. Talvez, nunca vou saber por que amor é tão difícil, nunca vou saber por que rosa é para mulher, nunca vou saber se Elvis morreu, nunca vou saber nada. Só sei que Neil Amrstrong é um sortudo, ao ir te visita-la pessoalmente. E mesmo assim, ainda não sei lhe descrever ao todo perfeitamente. Esse seu encanto me fascina, até quando você está naquelas fases. Cada um de nós gosta de você, te venera. não importa o tamanho desse afeto, importante é o sorriso de felicidade que se abre ao ser vista todas as noites lá de cima. Mesmo quando sol chega, o encanto dela não termina. Apenas descansa para brilhar mais tarde. E se a lua não existisse? Seria terrível. As noites seriam vazias ou com céu despovoado, que seja. Embora não percebemos, ela está lá todos os dias, brilhando para qualquer alma.