UM SACO CHEIO DE PROBLEMAS NOS ESPERAM, EM 2016!
Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2015/12/um-saco-cheio-de-problemas-em-2016-nos.html
Com um saco cheio de problemas não digeridos politicamente até o recesso parlamentar dos “deputados federais” e “senadores”, como falta de moral política, ética, projetos na área administrativa, esses bons exemplos que se esperava de quem é eleito para nos representar no parlamento maior do país, além de recessão econômica, desemprego em massa, fechamento de empresas etc, Papai Noel chegará e sairá das casas dos contribuintes sem deixar todos esses indesejáveis e os rançosos presentes que trará em sua sacola vermelha. Seu tradicional “rôrôrô” será substituída pela palavra “corrupção, corrupção e corrupção”. O seu sino que faz blém, blém, blém, continuará fazendo a mesma coisa a cada vez que se praticar um ato de corrupção no Brasil, em qualquer esfera dos poderes e ensurdecerá os ouvidos dos contribuintes.
Depois, virá o ano novo, carregando às costas mais problemas difíceis de serem digeridos e que não foram não resolvidos na esfera política. Todos foram deixados pelos parlamentares que ousam se proclamar representantes do povo e não de seus próprios interesses, como é o caso do fisiológico PMDB que nunca foi governo, mas sempre esteve no centro da base de qualquer Governo. Começaremos de novo um ano velho porque o novo ainda não apareceu!
É uma pena que tenhamos que viver no ano de 2016, os mesmos e mais outros problemas investigatórios resultantes da continuidade e desdobramentos das investigações da “Operação Lava Jato”, que já prendeu alguns políticos e outros poderão perder seus mandatos e sair da Câmara Federal direto para a prisão da Polícia Federal, no Paraná.
De novo teremos que ver o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, usando sua “tropa de choque” para continuar protelando o julgamento do pedido de sua perda de mandato. De novo, teremos que ver a instabilidade econômica, política e institucional do Brasil, pela total inercia de debates das questões relevantes para serem discutidas em favor do país, com o objetivo de tirá-lo do marasmo moral em que foi medido pela administração de um partido que, em resumo, é o resultado do que vive hoje a sociedade coletiva, individualizada, cotizada, empobrecida e se fez horrível!
Apesar de tudo isso, desejo aos meus leitores um feliz Natal e um melhor Ano Novo. O Natal, sei que não será bom, mas esperaremos que tenhamos um ano novo melhor do que foi o ano que terminará logo e que o novo ano comece para continuarmos sendo obrigados a ver esse circo de horrores em que se transformou a política brasileira na atualidade!