MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA X LÍNGUA ÍGNEA
ESTOU DE LUTO!!
MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA, Prédio da Estação da Luz - prédio tombado, pois tem 148 anos - século XIX - época vitoriana...
... A maldita LÍNGUA ÍGNEA sorveu completamente a nossa Cultura Terrestre!
Mastigou e queimou - doentemente - cada vocábulo português; cada letra - vogais, consoantes e 'seilámais'...
Séculos de palavras poéticas, contos, narrações de terror, policiais, monstros, crianças, animais falantes, Natureza poderosa, ideologias: utópicas, surreais, banais ( nacionais e internacionais!); regras morfológicas e sintáticas, palavras, frases, orações, notícias nacionais e importadas...
E o fundamental: a Energia Real, que cada palavra, verso, texto, poemas, contos, histórias e demais modelos de comunicação, são de profunda importância e a verdadeira liberdade, que cada ser humano deve valorizar: A comunicação, através da Língua Portuguesa!
E a Maldita Língua ÍGNEA SABOREOU, aquecidamente, todos os textos, palavras, letras, papéis, papiros, jornais e tudo mais fisicamente...
ESTOU DE LUTO!!!
"_ Não houve perda, garantimos reformar o Museu da Língua Portuguesa!" Afirmou Marcello Dantas - Curador do MLP...
O governador de São Paulo - GA -, assumiu, publicamente, a reconstrução do MLP, pois " o dano foi generalizado e tudo deve ser REFEITO..." (palavras do governador!)
ESTOU DE LUTO!!!!!
Será que o Museu da Língua Portuguesa realmente possa ser 'recuperado', 'reformado' - como dizem alguns de nossos 'poderosos' ?! QUANDO??!!!
Como são tolos!!!!
No máximo - se forem competentes e 'cumpridores das próprias palavras' - recuperarão os elementos físicos - exceto velhos e maravilhosos textos/histórias!!
Afinal... como recuperar tesouros épicos e detalhes físicos e atuais?!
- Como recuperar a aura verdadeira deste ambiente/divino - MLP -( a pureza das histórias da LP - nossas histórias?! E os encantos, emoções, surpresas, orgulhos e ... todas energias humanas, que faziam parte daquele ambiente??!!!
- Como recuperar a CONFIANÇA dos Estabelecimentos de Ensino, turismo, conhecimento educacional e público, o encantamento natural, destes primeiros contatos maravilhosos, dos adultos, jovens adolescentes, crianças, no MLP??!!
ESTAMOS DE LUTO!!!!
Eu, meus amados alunos (F2, EM, SUPERIOR) estamos tristes e desamparados, pois pensamos: "Como recuperar a nossa Essência Humana: a Língua Portuguesa?!", " Como conseguiram assassinar nossa LP - nosso passado/presente/futuro/reflexo da História da Língua Portuguesa, no Planeta Terra?!!
É ... ESTOU... ESTAMOS DE LUTO MESMO!!!!
Thera Lobo (21/12/2015)