A GRANDE VITÓRIA
Nossa, sempre tive muito medo de envelhecer! Sequer sabia o real significado do vocábulo 'envelhecer'!
Por que esse temor? Nunca pude compreender as transformações temporais físicas, no ser humano: cabelos brancos e poucos, pele macia demais e 'papíricas'- finas e enrugadas e, o pior: perda da agilidade e da independência física - o caminhar. A locomoção torna-se totalmente lenta e insegura!
Credo, isso é um verdadeiro horror, pois, para mim, um dos maiores presentes, que Nosso Pai nos oferece ininterruptamente, é a independência física - a locomoção plena, A LIBERDADE DO ANDAR!
Hoje, acordei feliz, tranquila e me lembrei de minhas conversas diárias com Deus - Meu Pai! Pedia-lhe que me 'recolhece' daqui, quando completasse 40 anos, porque acreditava que já estaria me sentido pequena, solitária e impotente e dependente de outros seres! Que Horror!!
Pedia a Ele - aos 18 anos - que não me deixasse passar dos 40, pois não queria ser uma ' velhinha fraca e sozinha'!!
... dias, meses, horas... muitos anos eu continuei vivendo... Bons e felizes e bem aproveitados anos. Viva-os como se fossem os últimos presentes do PAI: novas e únicas horas de vida...
O TEMPO - indiferente e ininterrupto - caminhava selecionando, recolhendo e deixando os seres humanos, animais e vegetais, que ainda precisavam usufruir do maior prêmio, que nosso Pai nos dá: VIDA PLENA!
Eu continuava curtindo muito o 'big present' do Pai: A VIDA!
Estava chegando ao 'meu ponto X' - 40 anos! Eu estava ótima, bonita, perfeita, então decidi comemorá-los com uma super festa: salão branco decorado por mim: o poema "Degraus da vida", de uma poetisa portuguesa, decorava a parede central - atrás da mesa do bolo. Na parede esquerda, desenhei uma imensa escada e dela rolavam números quatro e zero de todos os tamanhos modelos e cores, formando o número 40 - grandes e vermelhos - no último degrau... Estes belos números também estavam fixados no meio da toalha branca da mesa - em vermelho! Quarenta anos - minha existência terrena. Meu grande 'níver'!!!
Meu salão ficara belíssimo e especial como eu: vestido meio longo de renda francesa - vemelho e modelo exclusivo, pulseira, brincos, colar e anéis de OURO PURO( recebi esses presentes de mim mesma!), perfume francês, lábios vermelhos, cabelos longos, cacheados e ruivos!
Nossa, eu estava realmente muito linda, forte e feliz!
Depois de verificar que estava tudo pronto pra receber meus queridos convidados, fechei a porta do salão, ajoelhei-me no meio dele e tive um 'papo real' com Deus, dizendo-lhe isso:
"- PAI, em primeiro lugar, perdão por suplicar que o Senhor me levasse embora, quando fizesse 40 anos - não queria envelhecer e me tornar dependente dos outros seres...
AGORA, estou jovem, perfeita, experiente, independente e linda! Então, Pai Amado, prorrogue minha existência por mais algum tempo"...
Retoquei minha maquiagem, abri as portas do salão e do meu coração para receber minha convidada especial - A VIDA PERFEITA E MEUS MELHORES AMIGOS!
Assim, aconteceu a minha melhor e a mais poderosa festa de aniversário: 40 anos - bonita, perfeita e amada mulher!!
Ah, que lembranças fenomenais!
Ah, quase me esqueci de comentar isso:
HOJE É MEU NÍVER: 59 ANOS - CONTINUO PODEROSA E LINDA!!
DEUS OUVIU AQUELE TÍMIDO PEDIDO, HÁ 19 ANOS!!
PS: Pai, obrigada por tudo! Posso chegar aos oitenta aninhos assim??!!
Thera Lobo (09 dez)