Reis do Recanto (192)
Quarta, 11, e estamos a um mês e duas semanas da celebração naftalina. Jesusinho, il Gesù bambino, que nunca falha, já não voltará a mijar na palha. As fraldas descartáveis chegaram para ficar. Ou melhor, para se descartar.
Os números do placar, tomados antes das sete da matina, estão aí abaixo, detalhadinhos. Como já passamos de 4 da tarde, alguma água há de ter rolado no pedaço, mesmo com a falta de chuvas e todo esse mormaço. E os pernilongos é que não dão trégua, literalmente, lavam a égua.
Será que alguém vai nos brindar com uma crônica, ou poesia, sobre esses seres infernais, a que só o cortinado deixa para trás? Mas o fim da picada pra mosquitama não seria obra do Sacanaz? Olhem que ele é a figura mais popular - e copular - nas pregações evangélidas em geral.
Quem o não tem em seu repertório, vive seu vero purgatório.
Mas voltemos ao cerne da questão: Buriti segue campeão de leituras, Dolce promete muito para esse seu Jantar, e, juntinhas, três poesias>amor flecham e fecham este quinteto vanguardeiro.
Para o conhecimento do Magrão do Planalto: sigo com apenas três textos acima do patamar das cem leituras, e já velhos de quase três anos. Mas tenho a esperança de que ainda lá vamos chegar. Depois de muito chagar. Esse foi o mesmo caminho do Nazareno, cujo sofrer não foi pequeno, nem ameno.
Reencontro
Márcio Buriti
Prosa Poética 05/11/15 1027
ADIVINHA QUEM VEM PARA O JANTAR
Dolce Vita
Contos > Minimalistas > Minicontos 05/11/15 439
FLORES EM VIDA!
RONALDO BALBACCH
Poesias > Amor 06/11/15 413
Princesinha
LCoelho
Poesias > Amor 07/11/15 351
O MEU AMOR POR VOCÊ!
RONALDO BALBACCH
Poesias > Amor 09/11/15 267