Reis do Recanto (179)
E nesta longa estrada da vida - que fez José rico e seu parceiro milionário - parar é o que não podemos. E nossos líderes recantistas de leituras sabem-no bem. Seus pontos já são bem múltiplos de cem. E à frente de todos, Buriti é que vem: 833 pontos neste alvorecer da quarta-feira. Em disparada dianteira.
Mas Pena surge com força, com duas composições, mantém o segundo e terceiro lugares. Contudo, leitor, refreia-te, por hora, de suas obras comentares. Os comentários estão suspensos desde sua gênese. Imagino que, como eu, ficará sequioso o leitor de uma explicação para essa atitude. Estaria Miss Pena chateada com algum comentário porventura ofensivo, que chegou ao extremo de tudo suspender - e a todos surpreender? Literário assédio, sem remédio - ou causador de puro tédio?
E logo ela, dona de composições espirituosas, sagazes, impetuosas - e de tamanho universo ledor, além de dona de tanta obra publicada, e fartamente apreciada?
Vita e Toledo, sempre bem lidas e resolvidas, e interagidas, fecham o quinteto, perfazendo assim uma entourage de rainhas recantistas em que rei nenhuma pode botar defeito. E não é sem razão que, de coroa à mão, Buriti sorri.
E após prolongada e angustiosa espera, faz-se realidade a quimera: choveu em Beagá, a cântaros. E com tanta força vieram as águas, que consigo trouxeram mágoas: inundações, tumulto no tráfego, e prejuízos imediatos de terceiro grau nos arrabaldes da capital - de muito barraco chutando o pau...Vamos ver como a cidade acorda - se agradecida ou aborrecida, com esse Pedrão que pinta e borda...
Ao abrigo do silêncio
Márcio Buriti
Prosa Poética 22/10/15 833
Horário de tesão
Rosa Pena
Poetrix 21/10/15 550
(In) direta já!
Rosa Pena
Poetrix 24/10/15 273
A MULHER INFIEL - CAPÍTULO 22
Dolce Vita
Contos > Policial 22/10/15 189
Ciranda de nada
MarleneToledo
Poesias > Tristeza 21/10/15 181