A idade certa de casar...

As mulheres querem escolher o marido ideal, os homens na sua maioria acreditam que não foram feitos para amar e sim para serem saciados. A mulher os dezoito anos imagina casar ao vinte cinco, agora com trinta se viu solteira e de tanto esperar, acabou virando tia, madrinha de batizado, a maior freqüentadora de chá de fraldas da turma da escola.

Os homens não fogem muito dessa regra, com o ar de “Eu sou o gostoso”, achando que está sempre por cima da carne seca, acabam quebrando a cara por qualquer rabo de saia, silicone ou tia solteira, e num futuro bem próximo estará com advogado tentando resolver pensões alimentícias atrasadas.

Tudo bem, você é completamente diferente dele, você adora ouvir música romântica e ele é fã de “Legião Urbana” e adora assistir futebol aos domingos e você está querendo jantar fora e depois pegar um cinema para assistir uma comédia romântica. Esquece! Você acredita que ainda foram feitos um para o outro.

Você lê todos os sábados o jornal logo pela manhã cedo para analisar o relacionamento de vocês através do horóscopo, enquanto isso ele ainda nem acordou. Tudo bem enquanto você descansa durante o dia, sua sogra prepara aquele bolo de chocolate, para você tomar aquele café da tarde, esperando que você definitivamente diga: Bom, venho até aqui para pedir mão da sua filha em casamento. É claro, que você não é bobo, não iria estragar seu final de semana com essa frase, logo agora que você comprou o carro que você sempre sonhou e financiou em setenta e duas vezes para pagar.

Você acha que está ganhando, então analisa. Já faz algum tempo que ela não lhe pede para buscá-la no trabalho ou na faculdade, ultimamente ou quase toda sexta – feira noite ela vai jantar com as amigas da faculdade, você nota “agora” que cada final de semana ela está mais bonita, mais atraente e menos exigente.

Cuidado! Muito Cuidado possivelmente está há um passo de perdê-la, ou melhor, já perdeu e nem foi avisado.

Por isso, nesse momento sempre é bom aconselhar, abrir os olhos, a cabeça e principalmente o coração. As indiferenças entre um e outro sempre irão existir, cabe ao casal a serenidade e paciência para dialogar, superar as dificuldades no relacionamento, as brigas não são só resolvidas na cama, mas sim com a conversa e o respeito mútuo. Amar é fundamental, mas também ser amado é essencial, se sentir amado é gratificante para cada um da relação.

Buscar explicações, respostas sobre qual o momento de realmente ter uma vida a dois, talvez nunca vamos encontrar, alegrias e sofrimentos serão a nossa prova de que além do desejo o amor não nos traça limite para sonhar. Por isso, afirmo não há idade certa para casar.