O ABRAÇO

Ao ver seus olhos encharcados sustentados por olheiras sombrias e profundas, perguntei-lhe:

- Mas afinal de contas, o que é?

Foi então que num suspiro intenso e profundo, desses que viram o pulmão do avesso, ela tentou responder:

- Sufoca como a partida de quem nunca chegou, sobe uma agonia que se evapora pelos meus poros, um desespero que atormenta diante do que é irreversível, um grito tão profundo que silencia a lágrima... um vazio que preenche cada lacuna da alma. Uma falta de ar que desanima respirar, um desfalecer contínuo de músculos e ossos... é assim uma coisa insuportável! Quase um não ser, existindo sem saber-se. Difícil de explicar. Dói.

Não consegui mensurar a intensidade da dor que tentou descrever, senti um nó no peito ao ouvir o relato de imensurável sofrimento. Enquanto ela guardava o retrato que levava consigo o tempo todo, apertado contra o peito enquanto falava, simplesmente me aproximei e deixei que se desfizesse em lágrimas amparando-a em meus braços. Nada mais foi dito e no silêncio daquele abraço tudo foi entendido.

---------------------------------------------------

OKARA POÉTICA!

Blog: www.okarapoetica.blogspot.com

Instagram: @okarapoetica

--------------------------------------------------

Karina Guedes
Enviado por Karina Guedes em 21/10/2015
Reeditado em 09/11/2023
Código do texto: T5422822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.