Que País é Esse?

Nesse momento do País, nunca se ouviu ou leu tanta reportagem sobre corrupção. O que mais deixa perplexo há população brasileira é que a corrupção chegou ao ponto que não escolhe partidos políticos, não escolhe políticos, não escolhe instituições públicas ou privadas, a corrupção se instala nessas organizações como um câncer e aos poucos vai avançando em cada área do serviço públicos e privados, fazendo com que o benefício próprio de alguns seja a prioridade.

Cada vez chego à conclusão que somos vitoriosos, a mídia cada vez mais manipula informações, nos mostrar através de novelas, BBB ou programas de auditório um mundo que não pertence a nós. Os políticos em sua maioria vêem na política uma profissão e não uma gestão como deveriam acontecer, muitos estão na política há anos tem o mesmo discurso, mas suas ações são as mesmas, brigam entre eles pela simples vaidade de não dar o “braço a torce” por uma idéia melhor ou uma ação mais efetiva em determinado problema.

Após verificar a reportagem no último domingo no programa fantástico, da Rede Globo, sobre a operação Furacão da Policia Federal, fiquei com a sensação de impotência, com o sentimento que a cada dia, hora e minuto somos roubados em todos os lados da sociedade. Violência, Ladrão, Políticos, Polícia, Juízes e Desembargadores, meu Deus! Aonde, nós povo brasileiro vamos recorrer? Por muitas vezes a fé é a única salvação, mas existem no Brasil, igrejas que já são donas de canais de televisão, rádio, jornal, enfim até na igreja a corrupção se instala.

Após essa reportagem e o sigilo de alguns veículos de comunicação sobre o fato, não querendo divulgar mais detalhes sobre a “prisão” dessa organização, onde até Desembargadores e Juízes estavam envolvidos com a corrupção de Jogo do Bicho, Bingo, fico com a sensação de que muita gente está enriquecendo atrás da honestidade da gente. O que será desse País? Como dizia Renato Russo: Que País é Esse?

Somos reféns da Violência, Somos reféns de alguns políticos incompetentes, somos reféns da mídia que só coloca no ar o que é importante para eles, se omitem da verdade, Somos reféns cada vez mais do preconceito social, aonde quem tem mais sempre ficará impune, em uma sociedade que não valoriza sua cultura, prefere esquecer o seu passado e sua história e valorizar o que na verdade nem tem valor algum para nós.

Fico Feliz que apesar de existir cada vez mais pessoas arrogantes, preconceituosas e corruptas o julgamento aqui na terra pode até ser brando, mas com certeza lá em cima, diante do homem, a justiça não vai falhar, porque lá Deus não vai perguntar quantos cômodos tinha sua mansão, quantos carros importados você tem, quanto dinheiro você acumulou, quais os vinhos que você mais gosta.

Lá em cima Deus vai perguntar se durante sua passagem, você ajudou alguém sem pedir nada em troca, se aceitou o perdão do seu inimigo, se estendeu a mão para o doente. Lá não existe corrupção e nem corruptos, lá não existe pessoas arrogantes e individualistas, lá existe a compaixão.