Transitando

.:.

Nasceu.

Choro, alegria, dependência, cuidados, medo, visitas, avós, tios, vizinhos. Hospital, cama, medicamentos, enfermeiros, médicos, maca, corredores, paredes verdes. Taxi, trânsito, sinal fechado, demora, pânico, correria, buzinas, faróis altos, xingamentos; alegria, choro – confusão.

Férias, viagem, encontros, olhares, paqueras, sorrisos, timidez, palavras, gargalhadas, afinidades. Mãos, braços dados, abraços, namoro, dias, tempo, noivado, casamento. Igreja, carro, festejos, pais, padrinhos, convidados, salgados, doces, música, paletós, vestidos, saias, maquiagens, cadeiras, mesas, garçons, refrigerantes, gorjetas; choros, sorrisos – comemoração.

Escola, professora, tarefas, frustrações, brigas, conflitos, coleguinhas, crescimento, jogos, festas juninas, quadrilhas, Matemática, Física, Português, provas, notas, reclamações, arredondamentos, premiações, recuperações, alegrias, tristezas – adaptação.

Amigos, amigas, passeios, baladas, mulheres, homens, bebidas, vômitos, euforia, flertes, discussões, intrigas, conflitos, desabafos, traições, ameaças, separações; choros, lamentações – dissensão.

Vícios, farras, discórdias, atrasos, doenças, reclamações, dinheiro emprestado, dívidas, cobranças, cheques, promissórias, cartões de créditos, punições, desamparo, crises, desempregos, demissões; choro, sorriso, alívio – decepção.

Jornais, classificados, papel, caneta, marcações, escolhas, adequações, buscas, portas fechadas, recusas, espera, ônibus, cansaço, andanças, suor, vergonha, sanduíches, água quente, desrespeito, humilhações, desesperança; choros, sorrisos – tensão.

Tempo, idade, excesso de colesterol, pressão alta, diabetes, amnésia, impotência, acuidade visual, perda de audição, aposentadoria, solidão, filhos distastes, netos ausentes, esposas em conflito, asilo, cama, trânsito, medo, hospital, infusão, emergência, correria, gritos; choro, tristeza – consumação.

Morreu.

Nijair Araújo Pinto

Iguatu-CE, 2 de outubro de 2015.

17h53min

.:.

Nijair Araújo Pinto
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 02/10/2015
Código do texto: T5402269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.