Meu pai, meu maior amigo
MEU PAI, MEU MAIOR AMIGO
Pai, hoje eu tenho bons motivos para pensar em você.
E ao relembrar o passado, eu me transporto novamente à minha infância que até parece que foi ontem.
Te vejo me dando seus sábios conselhos e ao mesmo tempo, chego a sentir suas mãos afagando meus cabelos num doce momento de ternura.
Sou capaz ainda através das lembranças de ouvir a sua voz me dizendo tantas coisas bonitas e me prevenindo quanto aos passos certos que eu deveria dar rumo a um futuro ainda desconhecido.
Porém pai, não posso deixar de lembrar jamais das vezes que você foi duro comigo, para corrigir minha trajetória e me fazer trilhar os caminhos do bem. E quanto eu andei errado não é mesmo?
Você ao meu lado, foi sempre o meu melhor amigo, aquele ser humano a quem eu podia confidenciar meus pequenos segredos. Eu confesso pai, que demorei muito para entender certas coisas que você me falava!
O meu amor por você cresceu junto comigo, junto com o tempo, esse mesmo tempo que correu veloz e que nem vi passar. E foi esse mesmo tempo que um dia levou você do meu mundo, privando-me de conviver com o maior personagem da minha história.
Sinto que a saudade pai, já não cabe dentro do meu peito e para agüentar isso eu tento seguir os seus preceitos de homem honrado, digno e bondoso.
Cheguei a ver as marcas do tempo em seu rosto, porém ganhei muito com a sabedoria que sua alma iluminada me transmitiu. Ela com certeza foi a grande luz do meu viver.
A felicidade pra mim pai, é poder recordar seu semblante sereno por haver cumprido a sua difícil missão.
Deus nos concede certas dádivas que só percebemos mais tarde... Só mesmo quando as perdemos, mas ele me concedeu sim algo muito valioso que é o melhor pai, o melhor amigo de todos os momentos.
Você me deixou ainda menino, com apenas 12 anos, mas deu-me a dádiva de conhecer em tão pouco tempo as suas virtudes e dela desfrutar.
O tempo passou e eu cresci. Hoje sou um homem, mas sinto que meu coração ainda é pequeno, é um coração de menino, daquele menino que sentiu muito a sua falta na infância, adolescência e juventude.
Pai, o meu mundo melhora toda a vez que de você me recordo e o vejo sorrindo, pois você pai amigo é exemplo de vida e de homem. Eu me sinto um pedaço de seu sangue e hoje tenho também ao meu lado outros 2 pedaços do mesmo sangue seu, que são meus filhos, os netos que você não conheceu e que herdaram comigo a responsabilidade carregar honrando a grandeza do seu nome.
As palavras e todos os gestos meus serão poucos demais para expressarem a dimensão do meu amor por você.
Quero que saiba pai e amigo que este amor é mais firme que a terra, mais ardente que o fogo e muito mais puro que o ar.
Obrigado meu pai, meu maior amigo.
Texto: Mauro Máximo da Silva
Baseado em fatos reais e ficção.