Segurança
Hoje não temos mais aquela acomodação de antes, onde podíamos chegar a qualquer hora em casa, a qualquer momento em algum lugar, que não teria um “perigo” aparente. Andávamos sem cinto de segurança, andávamos tranqüilo pela rua sem aquele medo de ser roubado, ou atropelado. Crianças brincavam, com coisas simples, “carrinho de rolimã”, patins, futebol no meio da rua com os pés descalços, esconde-esconde em plena escuridão na rua, pega-pega, coisas que criança nenhuma reclamava de fazer, pelo contrario, reclamava se não brincava. Nesse mundo em que vivemos hoje, tudo é diferente, temos medo de sair na rua falando no celular, temos medo de ficar até de noite, conversando com amigos na frente de casa, medo de fazer uma simples fogueira para se aquecer em uma noite fria, medo até de cumprimentar alguém desconhecido na rua com um simples bom dia, até mesmo medo de se apaixonar, de amar, ou de ser amado, crianças não brincam mais como antes, hoje vivemos em um mundo que mais se parece uma prisão, prisão essa do medo, da insegurança.
Mudamos nossa forma de viver, não somos mais “livres” como antes, livre agora é o ladrão, é o político corrupto, é a policia matando inocente, pensando que é bandido, e nós no meio de tanta barbárie nos acomodamos, nos moldamos nesse novo mundo onde só se encontra violência, ódio, guerra, mentira.
A mudança disso tudo não esta na mão do presidente, esta no coração de cada um de nós, temos que revolucionar, que reciclar nossas idéias e cobrar de quem se deve, afinal, pra que votamos?
Lembre-se, a verdadeira mudança começa de dentro para fora! Mude para melhor, viva a vida como se deve viver, e não fique preso a uma sociedade que só quer nos ver moldados nessa nova “revolução”...