E O FUJIMORI, ESQUECEMOS DELE?

E O FUJIMORI, ESQUECEMOS DELE?

Engenheiro Agrônomo, com cursos nos EUA. 77 anos. Com saúde precária, sofreu cirurgia quatro vezes por lesão cancerígena na língua. Preso desde 2007, condenado a 25 anos por violação de direitos humanos no combate e pondo final ao grupo de terroristas Sendero Luminoso que tanta violência praticou contra o povo peruano. Quem não se lembra que numa véspera de Natal alguns deles invadiram a embaixada japonesa e fizeram inúmeros reféns. Ele próprio, Fujimori, comandou os militares para a libertação dos presos. Todos os terroristas foram eliminados.

Presidiu Peru de 28.7.1990 a 17.ll.2000. Possui também a cidadania japonesa. Estava são e salvo no Japão quando decide voltar. Sua filha era candidata à presidência e ele tinha a expectativa de que seria eleita. Estava num país vizinho quando foi preso e expatriado ao Peru.

Não seria, por uma questão de humanidade, , fazer um movimento, principalmente do governo japonês, pois se trata de um cidadão desse país, para indultá-lo? Considerando, ainda, que todos os atos ilegais a ele atribuídos não foram praticados pessoalmente, mas sim por agentes do governo.

Se você tem a mesma opinião, peça ao seu deputado, ao seu vereador, que manifeste essa vontade ao embaixador peruano para que leve ao presidente de seu país que seja concedido indulto ao ex-presidente Fujimori.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 19/06/2015
Código do texto: T5282692
Classificação de conteúdo: seguro