TeRaPiA do GRITO

"Uaaah, pare a nave porque acabou o combustível da paciência"! Que mal faz gritar escandalosamente? Gritar é pouco. O mais criterioso, sofisticado, leve e suave é em vez de gritar, esgoelar. Berrar. Preocupas-te em ser taxado de insano varrido pelos espectadores neste palco, chamado redemoinho humano? Nada agradável é ferir, morder ingratamente os lábios, azedar o estômago, lançar ácidos em demasia sobre o fígado, rins e demais órgãos do corpo, contraindo úlceras no inferno da morte. Grite o berro da Vida ou contraia e esparrame sobre o corpo o câncer da morte! És livre para escolher.

Pela lei natural e Biológica, a máquina humana foi projetada para trabalhar em harmonia, em vez de deliberado e extravagantes esforços para equilibrar as doses maciças de ácidos que lançam sobre os seus mini-componentes, motivados pela ira e humilhação que a correria moderna impõe aos maratonistas citadinos. Se respeitados os limites de trabalho, a máquina humana é perfeita e praticamente capaz de trabalhar por longas décadas sem reclamar; caso contrário, aguarde pela morte precoce originada pelo terror emocional e físico.

Lamentavelmente, o ser humano deixou de ser original e autêntico neste paraíso de intensa e imprecisa busca pelo nada, introjetando em si monstros animalescos, os quais alteram as cores conforme a ocasião. O contraponto, é que o homem tornou-se albino, enquanto que tais animais se não percebidos a tempo, é a representação fiel do camaleão, colorindo aleatoriamente seus discípulos com extrema habilidade e exatidão.

No contexto do: “Viva por fora o que não se senti por dentro”, mechas multicoloridas em cabelos cortados irregulares e em desalinhos, sorrisos aparentado os metais coloridos, a arte tatuada cobrindo as partes descobertas do corpo, vestes com rasgos escandalosos são as formas de disfarce e embuste daquilo que a transparência não delata. Berre contra o camaleão que existe dentro de você; mas antes conheça as cores do imenso algoz que habita em seu interior. Conhecer a ferinidade dos camaleões, torna-se importante para saber a intensidade dos plenos berros que irá impor aos pulmões.

Paulatinamente, a sociedade está exposta às emoções nocivas que vem para aterrorizar e causar pânico. São emoções causadas pelas propostas que a própria pessoa busca, consciente ou inconscientemente e quando isto ocorre, iradamente o sistema nervoso lança-se em defesa e contra-ataca o algoz causador do caos interno. Como consequência, o sistema renal berra sem ser ouvido. Difícil é saber por quanto tempo suportará a sobrecarga inesperada; pois repetidas vezes torna-o agressivo, até mesmo contra o suposto aliado.

Se o apego e o aturdimento é pessoal e impossível de ser combatido racionalmente devido aos mandos do sistema, pelo menos nos momentos de ataque iracundo, da fadiga e do estresse desalentador, sem olhar para os lados e dar valor aos risos sarcásticos, Berre. Caso a hipocrisia seja maior que a vergonha, procure um terreno baldio ou mesmo um banheiro e sinta-se um animal qualquer, liberando o Urro capaz de sacudir as estruturas e o mal-estar produzido pela crise existencial e motivo da bílis acidificadora dos rins e fígado, que fatalmente o agradecerá de imediato. “Ufa que alívio! Estávamos comprimidos pelo seu sofrimento. Grite mais e mais e reverteremos os ecos dos benefícios para sua saúde física e emocional”.

O seu silêncio tacanho não representa nada para quem está ao seu lado; em contrapartida, o seu Grito esgoelado, no máximo gerará sustos incontinentis, cessando rapidamente e espantando o assombro do mal que o acompanha por todos os lugares. Estando dentro de ônibus ou metrô lotado e de repente é entorpecido pela angústia inexplicável de uma agulhada surda-muda flechando-lhe o coração, como antídoto infalível, extravase o incomodo com um grito: “Cadê todo mundo”!

Sentiu-se pressionado e atacado, evite fazer sofrer quem existe para contribuir com o bom andamento orgânico, harmonia emocional e sorriso espontâneo. Grite o “Sai fora enxaquecas e dores de cabeça já. Ahora. Now"! O idioma é o de menos.

Ralhe com o sol. Esbraveje com a lua. Vocifere com a chuva. Metralhe as estrelas. Solte os cachorros. Libere os leões. Dizime os tigres. Devores as onças. Seu Grito pode mais. Muito mais!

Loucura? Insanidade? Ainda não inventaram instrumento nenhum que avalie e meça as emoções e sentimentos; portanto, dar voz ao que não se sabe e sobrevive às especulações e suposições é perda de tempo. E mesmo que seja motivo de loucura, quais são os limites desta loucura quando comparada com a sanidade daqueles que se consideram exemplos de pseudomoralismo? Não se iluda com quem não se ilude com suas neuras e paranoias, portanto, Grite! Berre! Sentiu-se pressionado e atacado, evite fazer sofrer quem existe para contribuir com o bom andamento orgânico, harmonia emocional e sorriso espontâneo. Grite o “Sai fora enxaquecas e dores de cabeça já. Ahora. Now"! O idioma é o de menos.

Naturalmente, sem afrontas e desgaste, o bezerro que berra primeiro e mais alto é o que mais mama; portanto, na Natureza consegue os melhores banquetes aqueles que não se sentem envergonhados de se expor favoravelmente ao que a maioria dos humanos qualificam como ridículo. Ridículo é esconder-se do sol debaixo da sombra alheia.

Os exemplos dados são apenas teorias e como tal, são os meios facilitadores, porém nada definitivo e único. Descubra o seu eu em você mesmo. Para isto, seja destemido, perseverante e arquitete o seu mantra particular. Não se deixe apoderar pela ideia que não há paz que dure mais que um dia e terror que seja menos que a vida toda; mesmo porque, descontrole emocional e terror é semelhante à guerra e ambos se completam. Invadem a presa lentamente e gradualmente conduz à morte precoce; portando Berre para o mundo que você está em equilíbrio com o seu eu.

- Aaah como os homeeeens são cruéis e ingraaatos! Se isto o fortalece, que seja este o mantra fortalecedor!

Conforme descrito nas sutilezas das entrelinhas, tem pessoas que quando se desajustam da energia cósmica, o Alienista-terapeuta tem que ajustar dez mil transmissores neuronais para ela voltar a se encontrar. Ajustar dez mil e um ou nove mil, novecentos e noventa e nove, não resolve. Tem que ser dez mil exatos. É coisa de louco. Sem contar que cada um dos dez mil transmissores tem o ajuste ideal de mil circuitos a serem feitos. É tecnologia de ponta. É coisa de alienado. É coisa de alienista.

Embora que imediatamente, exatamente no instante do ataque psicótico existencial, tudo isto pode ser amenizado e mandado para o ar, junto com um BERRO gritado. Portanto, seja você o seu Terapeuta e tenha SAÚDE compatível com sua audácia e desprendimento!

Leia-me em Obvious ministerio das letras. Textos completos com fotos.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 02/06/2015
Reeditado em 03/06/2015
Código do texto: T5263846
Classificação de conteúdo: seguro