Crônica esportiva

Essa semana vi o Cruzeiro cair diante ao River em pleno Mineirão, ai vai a torcida do Galo falar um monte de coisas, um monte de bobagens.

Torcedor é manipulado pela mídia,por facções criminosas, por uma série de fatores.

Hoje o Vasco da Gama perdeu para o Galo mineiro, o Flamengo que é meu time de coração,esta perdendo para o Fluminense,mérito para o tricolor.

Mas não venho narrar resultado esportivo, o maior problema do futebol brasileiro volto a falar, não é a pontuação na tabela, não é a vitória ou derrota, são os torcedores que em sua grande maioria vivem de uma paixão que acreditem ou não, não existe mais,e faz tempo.

Tempo chuvoso no Rio hoje,mas o maracanã está cheio, o cidadão trabalha a semana toda, pega seus míseros 50 reais ou mais um pouco,para vibrar por seu time.

E não adianta,os atletas não estão nem ai para isso, bobo é quem pensa o contrário, que se ilude com mudanças de treinador,chegada de jogador, não temos um futebol sério, é só olhar os noticiários,o envolvimento de cartolas da FIFA, que comem esses dinheiro todo que o trabalhador sua a camisa para assistir uma partida de futebol.

Vem ai a copa America, e pode ter certeza que o Brasil pode até se sagrar campeão, mas são na grande maioria times com menor expressão,seleções como da Venezuela que nunca teve tradição, um Peru cansado, figurantes do cenário latino.

O brasileiro perde muito tempo com o que não importa de fato,se angustia e até chora quando seu time perde, financia com seu próprio dinheiro parte disso que está acontecendo no cenário nacional.

Futebol brasileiro vem vivendo seu pior momento dos últimos tempos, tem um ou outro time que tem uma certa estrutura,o Internacional de Porto alegre,e o São Paulo, talvez sejam os times com uma estrutura um pouco melhor,mesmo assim,acho muito pouco pela quantidade de times que temos disputando o campeonato.

Mas enquanto as pessoas não enxergarem as coisas como são,nada vai mudar,seja no futebol,seja na cidadania,seja em qualquer situação.

Não é mundo perfeito que quero, pois isso é utopia,é tão somente valorizar aquilo que tem valor e parar de endeusar esses caras.

Essa é minha cronica de uma forma geral sobre o futebol.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 31/05/2015
Código do texto: T5261695
Classificação de conteúdo: seguro