Doador de memórias...

Ja pararam para analisar se o mundo fosse algo linear? preto e branco,sem amor, sem emoções primitivas, todos tivessem uma vida igual.

Todos vivessem numa sociedade sem violência, sem guerras, sem afeto, uma utopia generalizada,será que não reclamariamos? será que não seria monotono demais?,sera que não buscariamos ir alem daquilo que temos?,logico que sim! Será que por mais que as dificuldades sejam evidentes, não seja um grito de esperança as contradições que são colcocadas em nossos dias?.

Será que a alegria e os paradigmas que vivemos hoje não sejam forjados apenas pela humanidade?,será que nossa verdade de repente não seja de fato tão evidente?,será que não acreditamos no que dizem para acreditarmos?

Será que não estamos vivendo numa realidade subversiva e que vai de encontro ao que julgamos estar fazendo certo,e de repente pode ser que não seja dessa forma? as verdades são tão evidentes? buscamos elas de fato?,ou apenas engolimos o que todo mundo diz que é certo?

São muitos paradigmas e divisores de agua, são muitas evidencias de nada.

Fiquei com uma frase em minha mente desde ontem:" Entender o que algo significa não é o mesmo que ter a sensação de faze-lo".

E é uma grande verdade no desenrolar dessa trama escrita, precisamos de uma profunda reflexão,de uma auto analise, de olhar dentro de nossos corações e saber de fato o que nos falta,se é que algo de fato te falta,ou se é apenas uma necessidade de reclamar e de querer sempre mais.

O mundo tem memórias, tem vida, tem morte, tem amor,tem ódio,tem sofrimento,tem dor, mas são as contradições que faz com que a vida seja vivida e não apenas encenada.

E se nossas memórias fossem doadas? aprisionadas em algum lugar e só fossem libertadas depois de muitos anos?,será que a vida com todas as regras que cobramos,com toda certeza que precisamos,seria o suficiente?

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 26/05/2015
Reeditado em 26/05/2015
Código do texto: T5255256
Classificação de conteúdo: seguro