Não são dois mais dois?
Hoje fiz um amigo ele entrou na minha casa, não bateu, voando e com medo começou a se debater. Ele parou na cortina ficou me olhando, então comecei a conversar com ele. Segundos depois ele saiu pela porta da sala, o segui, e ele estava na árvore de uma praça. Comecei a bater sobre o muro para chamar a sua atenção e percebi que estava acompanhado. Talvez, um casal, claro que sim, levei algumas migalhas de pão coloquei sobre o muro e também um pouco de água em um pequeno copinho. Eles se aproximaram e começaram a comer. Fui assoviando para chamar a atenção. Eles gostaram de mim? Não posso responder no meu inconsciente. Na minha consciência acredito que tenham gostado. Mas o que seguir o inconsciente ou o consciente? O primeiro não é um sentimento forma de não querer saber o que os outros pensam de você e sobre os outros. Viajamos sem saber, mudamos as posições das coisas e sobre as coisas isso é inconsciente. No hospital ele sabia, não volto, mas os aparelhos o deixavam lá. O consciente, depois de três anos escrevo sobre o meu pai. Escrever o que?
Ele estava lá derrubado por uma doença, sem saber o que iria acontecer, mas o seu inconsciente, já se manifestava. Algo o ajudou a sua consciência. Quando ele volta a consciência quer falar comigo. O que será? Não falei nada com ele. Ficou a dúvida da morte ou da vida. Penso logo existo, não, penso logo desisto. A sutileza de René Descartes é incrível. A média de sua inteligência é a soma de todos os homens. Ele sabia que na sua morte deixaria uma dúvida ai está filósofo matemático. Deixou. Mas, como se tudo o que pensava sobre seu mundo era de extrema exatidão? Para ele a importância da consciência é o saber de não a tê-la. Não é necessário saber de uma consciência do saber, e sim, de um modo de inconsciência imprevisível. Cálculos na sociedade que vivia é diferente da atual. Calcula-se para não somar e sim para não ter resultado. Não podemos culpa-lo ele era um imprevisível do seu tempo com trajes de exatos. Os pássaros são Descartes imprevisíveis, me observavam na procura de uma postura exata, mas confiaram apenas nas migalhas oferecidas, no homem fica a dúvida. A casa de um pássaro o João de Barro é feita de barro por quê? O que ele calculou. Ela nunca cai. O átomo é real. O mundo é uma esfera? Você é você? Descartes, como você, eu levaria uma vida humana para tentar solucionar tais incógnitas. Dez anos a mil a mil anos a dez. Qual você viverá? Não se misturam as coisas, elas já estão misturadas. A química alquimista é falsa.