Querer saber é muito escrever é nada.
Sabe o amanhã nunca chega. As vezes me pergunto por que estou no mundo. Se é o mundo quem me mostra o caminho que devo seguir, por que este mesmo mundo não me mostra minha origem? Onde ela está? Se tudo vem de um início onde está a dos seres humanos? São tantas explicações que me confundo com as mais simples como aquela que diz que somos uma evolução dos primatas. Em quem acreditar? Esta pergunta significa que não tenho confiança em minha própria espécie, já que em outros habitats diferente do meu não há confiança, ao contrário adere-se ao que já está estabelecido. Talvez, seja esta a maior das virtudes dos seres humanos desconfiar. Quando desconfio do outro da sua ideia e capacidade de resolver problemas significa que tenho mais dúvidas do que ele. Ter de imediato uma resposta é saber o quanto tenho que aprender ainda, pois se nem sei de onde vim como ter resposta pra tudo. Se alguém me perguntar, qual sua origem o que devo responder? Independente de metafísica ou ciência empírica quem pode me responder. Qual sua origem? Estou desconfiado de que alguém pode me responder. Eu tenho uma resposta. Quando olho para uma pessoa e sei que um dia nunca mais poderei vê-la entendo que minha origem é justamente estar no mundo. O antes e o depois de estar mundo não tem explicação? Vejo que a verdadeira origem dos seres humanos vem da dúvida que para mim é uma entidade que está entre o nascimento como também na eutanásia. Decidir morrer é escolha sua? Sim. Decidir viver é escolha sua. Não. Daí é que surgimos da dúvida.