Sonhar é bom!
Nada parece estar bem. Tudo está à minha disposição. Mas, nada parece estar bem? Porque, se tenho o que mais preciso para realizar meus objetivos. Penso que é a falta de sonhos. Sonhar é ir além daquilo que você pensa em fazer é pensar em algo que um dia seria quase impossível de você realizar. Ainda mais quando este seu sonho é também o sonho de muitas pessoas e que quase sempre todas, sem exceção, te dizem: é impossível já tentei de tudo para realiza-lo e não consegui, portanto você também não o realizará. Imagine querer mudar uma sociedade, o sonho de milhões de pessoas que vivem freneticamente buscando realiza-los através das suas relações pessoais e coletivas nos seus mais diferenciados ambientes creio que este sonho é quase impossível. Quando tento realizar esse meu sonho, penso que o primeiro passo é uma mudança interna. A minha mudança significa a oportunidade de realizar meu sonho. Mudar o que de mim mesmo? O sonho? Mudar meu sonho é imaginar um mundo mais solidário onde o que mais importa é ajudar e não atrapalhar ninguém é ver a riqueza distribuída é sentir-se ser humano não pela estética modista, mas pela sua capacidade de criação do novo da estética, sem milagres, é olhar para dentro de si mesmo e descobrir o quanto é difícil para você saber da sua morte e conviver com ela suas angústias e limitações, principalmente na sua forma de amar a si mesmo e as outras pessoas. Meu mundo parece pequeno quando vejo atitudes de amor entre as pessoas. Sou egocêntrico e não chegará o dia que terei tal capacidade de ajudar alguém de forma tão intensa e sincera. Pensei e comparei as mortes da senhora Godencia que faleceu ao beber vinho estragado, do senhor Antônio Abujamra, do senhor Airton Senna e tantas outras personalidades. E o que mais gostaria de saber nesse momento era o que sonhavam essas pessoas, já que morreram sem saber que iriam deixar de sonhar. Mas, como mudar meu sonho é entrar em desespero diante da incapacidade de realiza-lo continuo sonhando em mudar as pessoas através da educação, do bom exemplo, da gentileza, ouvindo mais do que falando às vezes até me fazendo de desentendido para não conflitar com outras pessoas. Pessoas dizem que este tipo de comportamento não serve para um verdadeiro cidadão e se não lutar pelos seus direitos e pontos de vista, você se torna apenas mais um na multidão. Parece-me que os problemas dos outros também é seu na sociedade atual, se não deu certo alguma coisa para alguém sempre a de ter um culpado, geralmente é você que não participou e que não lutou e desiste fácil de tudo. Vejo que é muito difícil lutar contra si mesmo, ainda mais quando é para a satisfação das outras pessoas é muito mais uma batalha interna da sua forma de pensar e consequentemente de agir do que lutar por alguma coisa na realidade. A minha realidade é bem diferente de tantas outras pessoas, me vejo com liberdade de pensamento de poder me expressar comigo mesmo sem ter que falar o que penso e muito menos lutar por aquilo que penso. Não tenho essa mesma vontade das outras pessoas de lutar até a morte para defender a sua palavra sendo a última e a verdadeira palavra, a honra ou o que for, porém o que será da morte quando as pessoas pararem de se matar ou suicidar por dinheiro ou qualquer outra coisa, e apenas conversar, brincar e serem alegres. Isso é mesmo um sonho? Vejo-me sonhando como Dom Quixote forte, destemido, vistoso, batalhador e irresistível. Não gostaria de perder essa forma de imaginar o mundo do meu pensamento. No máximo conto um sonho aqui outro ali para as pessoas, e o que para elas é apenas um sonho de algo que nunca se realizará, ao contrário de uma realidade vivida para mim é o sonho que me mantém vivo.